Série B de 2021 terá número recorde de campeões brasileiros

Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco se juntam a Cruzeiro e Guarani para disputar a segunda divisão na próxima temporada, totalizando cinco campeões brasileiros da Série A na competição

Com o rebaixamento matematicamente confirmado de Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco, o Campeonato Brasileiro Série B de 2021 vai bater o recorde de campeões nacionais disputando a segundona. Anteriormente, a segunda divisão só havia tido quatro campeões em uma edição, feito ocorrido em 2005 e 2006. Agora, juntamente com Cruzeiro e Guarani, o número passa a ser cinco.

O Botafogo foi a primeira equipe a ter seu rebaixamento confirmado, na 34ª rodada do Brasileirão. A equipe alvinegra foi campeã da Série A em 1968 e 1995. Na 37ª rodada, quem conheceu seu destino foi o Coritiba, após o revés em casa contra o Santos. A equipe alviverde levantou a taça de campeão brasileiro em 1985.

Campeão em 1974, 1989, 1997 e 2000, o Vasco teve seu rebaixamento confirmado no último domingo (21), após empate com o Corinthians em 0 a 0, na 37ª rodada do Brasileirão. Para completar a lista, Cruzeiro (campeão em 1966, 2003, 2013 e 2014) e Guarani (campeão em 1978) já estavam na Série B e não conseguiram o acesso nesta temporada.

Foto: Reprodução/Site Campeonato Brasileiro

Após empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, o Goiás é a quarta equipe rebaixada em 2020. Dessa forma, a Série B de 2021 já tem os seus 20 participantes confirmados. São eles Avaí, Brasil de Pelotas, Confiança, CRB, Cruzeiro, CSA, Guarani, Náutico, Operário, Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Vitória, que já estavam na Série B; Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco, que foram rebaixados da Série A; e Brusque, Londrina, Vila Nova e Remo que conquistaram o acesso da Série C.

Os quatro times rebaixados encerram sua participação na Série A de 2020 na próxima quinta-feira (25), às 21h30. Todos os jogos da rodada acontecerão neste horário. Confira a agenda:

  • Atlético-GO x Coritiba, no Estádio Antônio Accioly;
  • Ceará x Botafogo, no Castelão;
  • Vasco x Goiás, na Serrinha.

Foto de destaque: Reprodução/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s