Inter cai contra o Flamengo, perde a liderança e deixa escapar a chance de ser campeão, na penúltima rodada do Brasileirão

No Maracanã, Flamengo vira o jogo e chega perto do bicampeonato

Uma posição e um ponto afastavam o Flamengo do Internacional. O time carioca entrava em campo para alimentar o desejo do bicampeonato, enquanto a equipe gaúcha, para decidir a competição na penúltima rodada e levantar a taça, 42 anos depois do último triunfo no campeonato, em 1979.

A partida terminou 2 a 1 para o Flamengo, assim o Rubro-negro assumiu, na penúltima rodada, sua primeira liderança do campeonato e carimbou o passaporte rumo à conquista consecutiva da competição.

O confronto

Em jogo repleto de confusões, houve recurso do árbitro de vídeo, expulsão, reclamações e insultos à arbitragem.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, de pênalti, o Inter saiu na frente com Edenílson, mas aos 29, Arrascaeta deixou tudo igual para o Flamengo.

 As polêmicas começaram quando, aos 3’ da segunda etapa, o lateral Colorado Rodinei, foi expulso por revisão do VAR. Para os comentaristas dos veículos que transmitiram a partida, a decisão foi equivocada, já para os torcedores foi controversa em relação a lances parecidos em que o cartão não foi aplicado.

Enfrentando equipe com um a menos, Gabriel Barbosa aproveitou para deixar o seu e chegar à marca de sete gols contra o time gaúcho, foram quatro no Campeonato Brasileiro e 2 na Libertadores.

Nos minutos finais, a equipe carioca perdeu algumas chances, Pedro chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por falta de ataque cometida no lance, que iniciou a jogada.

Possíveis resultados

Com o resultado da partida, o Flamengo assumiu a liderança e foi a 71 pontos, enquanto o Inter desceu à segunda posição, com 69 tentos, mas mesmo assim a decisão ficou para a última rodada. Pela frente, o Rubro-negro tem o São Paulo, no Morumbi e o Inter pega o Corinthians no Beira-Rio, ambas partidas ocorrem na quinta-feira às 21h30 (horário de Brasília).

Flamengo campeão se: as duas equipes vencerem ou empatarem; se ganhar e o Inter perder; se perder e o Inter empatar.

Internacional campeão se: ganhar e o Flamengo perder ou empatar.

As equipes só dependem de si e do tropeço do outro para levantarem a taça.

Foto de destaque: André Durão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s