No Maracanã, Flamengo vira o jogo e chega perto do bicampeonato
Uma posição e um ponto afastavam o Flamengo do Internacional. O time carioca entrava em campo para alimentar o desejo do bicampeonato, enquanto a equipe gaúcha, para decidir a competição na penúltima rodada e levantar a taça, 42 anos depois do último triunfo no campeonato, em 1979.
A partida terminou 2 a 1 para o Flamengo, assim o Rubro-negro assumiu, na penúltima rodada, sua primeira liderança do campeonato e carimbou o passaporte rumo à conquista consecutiva da competição.
O confronto
Em jogo repleto de confusões, houve recurso do árbitro de vídeo, expulsão, reclamações e insultos à arbitragem.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, de pênalti, o Inter saiu na frente com Edenílson, mas aos 29, Arrascaeta deixou tudo igual para o Flamengo.
As polêmicas começaram quando, aos 3’ da segunda etapa, o lateral Colorado Rodinei, foi expulso por revisão do VAR. Para os comentaristas dos veículos que transmitiram a partida, a decisão foi equivocada, já para os torcedores foi controversa em relação a lances parecidos em que o cartão não foi aplicado.
Enfrentando equipe com um a menos, Gabriel Barbosa aproveitou para deixar o seu e chegar à marca de sete gols contra o time gaúcho, foram quatro no Campeonato Brasileiro e 2 na Libertadores.
Nos minutos finais, a equipe carioca perdeu algumas chances, Pedro chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por falta de ataque cometida no lance, que iniciou a jogada.
Possíveis resultados
Com o resultado da partida, o Flamengo assumiu a liderança e foi a 71 pontos, enquanto o Inter desceu à segunda posição, com 69 tentos, mas mesmo assim a decisão ficou para a última rodada. Pela frente, o Rubro-negro tem o São Paulo, no Morumbi e o Inter pega o Corinthians no Beira-Rio, ambas partidas ocorrem na quinta-feira às 21h30 (horário de Brasília).
Flamengo campeão se: as duas equipes vencerem ou empatarem; se ganhar e o Inter perder; se perder e o Inter empatar.
Internacional campeão se: ganhar e o Flamengo perder ou empatar.
As equipes só dependem de si e do tropeço do outro para levantarem a taça.
Foto de destaque: André Durão