Decisão no Brasileirão: Internacional e Flamengo se enfrentam no duelo pela taça

Confira alguns números e destaques sobre o encontro 

A competição mais disputada do Brasil segue com as seguintes dúvidas: briga pelo título, rebaixamento e vaga na Libertadores. Entretanto, uma coisa é certa: o torcedor terá muita emoção à sua disposição. Uma delas será o confronto entre Internacional e Flamengo, que ocorre hoje (21), às 16h.

O jogo válido pela 37ª rodada é sediado no Maracanã. Caso vença o Rubro-negro, o Colorado pode se consagrar campeão do Brasileirão. O clube de Abel Braga atingiria 72 pontos e ampliaria quatro sobre o segundo colocado. Porém, se houver empate, o Internacional adia a decisão para o confronto diante do Corinthians. Uma derrota representa a perda da liderança. 

Do outro lado, se a equipe de Rogério Ceni vencer o jogo de hoje, passa a depender só de si para levar o título. Sendo assim, a consagração viria com um êxito contra o São Paulo pela última rodada. Vale ressaltar que além dessas, existem outras combinações envolvendo os dois times que brigam para levantar a taça nacional. 

Outra característica a parte é a dos treinadores, ambos apresentam 68,8% de aproveitamento. Abel e Ceni possuem 16 partidas, com 10 conquistas, 3 empates e 3 derrotas. Se por um lado eles já enfrentaram desconfiança da torcida, atualmente a situação não é tão pertinente. 

Além da expectativa, algo notório é a admiração entre eles.

“Tenho acima de tudo um respeito muito grande. Um profissional que chega, não sei qual a idade do Abel, mas acredito que entre 65 e 68 anos, e ainda podendo ter sucesso no futebol, jogando com uma situação até mais confortável, com um ponto na frente da gente por uma final de Brasileiro. Merece o respeito de todos. É motivo de orgulho para ele, para os seus familiares, para os torcedores do Internacional em relação a ele. Fico extremamente feliz de poder disputar um Brasileiro como uma equipe qualificada como o Inter e dirigida por um grande treinador”, afirmou Rogério. 

Os números apontam que no Maracanã e se enfrentando pelo torneio de pontos corridos, os cariocas têm 14 vitórias, enquanto os gaúchos possuem 6. Ao todo, são 3 empates. O que resta é aguardar para saber se haverá decisão ou prorrogação do troféu. 

Foto de destaque: Pedro H. Tesch/AGIF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s