Sondado por clubes, técnico Elano entra na reta final para obter a Licença Pro da CBF

O ex-meia falou sobre o curso, cuja certificação em breve se tornará obrigatória para a atuação em clubes

Elano Blumer se aposentou como jogador do Peixe em 2016 e virou auxiliar técnico do clube no ano seguinte. Como treinador, passou pelo Inter de Limeira e depois o Figueirense. Atualmente, está sem clube, porém, se preparando para novos desafios. O ex-jogador está tirando a Licença Pro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cuja certificação em breve se tornará obrigatória para a atuação em clubes da Série A nacional e de outros países.

Elano no comando técnico da Inter de Limeira (Foto: Marcos Ribolli)

Ele está desde dezembro participando das aulas da Licença Pro, o último e mais elevado patamar dos cursos promovidos pela CBF Academy, instituto vinculado à CBF. Ele possui a Licença A e destacou a importância do curso, que para ele, é de altíssimo nível.

“Temos o aprendizado e a troca de experiências com os professores e outros treinadores. Além dos aspectos físicos, técnicos e táticos, também são abordados temas relacionados à gestão de grupo, questões administrativas e até a relação com a mídia”, disse o ex-meia.

 “Tem sido uma experiência engrandecedora, que certamente irá acrescentar bastante na sequência da minha carreira”, acrescentou.

Finalização do curso na Granja Comary

Em razão da pandemia do Covid-19, as aulas teóricas estão sendo realizadas de modo on-line. As atividades práticas estavam previstas para fevereiro na Granja Comary, centro de treinamentos utilizado pela Seleção Brasileira na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Porém, foram adiadas. Elano havia reservado o mês de fevereiro para ir até o solo carioca e finalizar a Licença Pro, os planos do treinador é voltar logo ao trabalho.

“ Já recebi sondagens de diversos clubes e acredito que muito em breve haverá uma definição sobre onde irei atuar na sequência de 2021”, concluiu Elano.

Elano atuou como auxiliar técnico do Santos FC (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Imagem de destaque: Thiago Calil/AGIF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s