Especial Libertadores: São José feminino – O maior campeão da competição

No especial de hoje, o Rainhas do Drible contará a história do único clube brasileiro tricampeão da Libertadores e que conquistou o Mundial de Clubes Feminino, o São José Esporte Clube

A Águia do Vale, como é conhecida, é uma equipe de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo e seu destaque no futebol feminino se dá por suas conquistas e marcos.

As Meninas da Águia, foi fundada na década de 1980/90, todavia foi em 2007 que o São José EC Feminino entrou para o spotlight do futebol feminino, isso se deu pela a contratação da atacante Cristiane, jogadora titular da Seleção Brasileira. Em seguida, a partir dos meados de 2010 o time começou a conquistar títulos nacionais e internacionais, acrescentando ao seu arsenal o Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e a vitória inédita do Mundial de Clubes, no Japão.

O clube estampa em sua camisa as conquistas do tricampeonato da Libertadores, em 2011, 2013 e 2014. E também, o título do Mundial de Clubes, em 2014. Na primeira conquista, o Águia da Vila levantou o caneco em cima do Colo Colo do Chile em 2011. Já em 2013, o São José conquistou o bicampeonato em cima do CD Formas Íntimas da Colômbia, por 3×1 e a conquista do tricampeonato sagrando o clube do Vale da Paraíba, o maior vencedor da Libertadores Feminina contra o Caracas da Venezuela, por 5×1.

O São José não entra para a história do futebol feminino brasileiro apenas por suas conquistas e títulos, mas sim pela representatividade e as atletas inspiradoras, que levou algumas até para a Seleção Brasileira. As Meninas da Águia construíram um legado grandioso dentro do futebol feminino brasileiro.

“O futebol feminino está vivendo um momento mágico e essa exposição é uma forma de valorizar a história do time que é repleta de títulos e conquistas, além de homenagear todos que fizeram e fazem parte dessa linda trajetória”, disse a coordenadora da equipe Renata Ferreira, na exposição Meninas da Águia: da Base à Seleção, em 2019.

Foto de destaque: Reprodução/Site Oficial CONMEBOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s