Sampaoli pode sair do Atlético-MG depois do Campeonato Brasileiro

Técnico espera contato formal do Olympique de Marseille e pode definir saída do clube mineiro dez meses antes do previsto em contrato

Não é o que se comenta dentro do clube. Mas, por apuração do GE, Jorge Sampaoli segue em conversa com o Olympique de Marseille, que teve a saída do técnico português, André Villas-Boas, no último dia 02.

Sampaoli segue com a meta de só definir o “sim ou não” aos franceses, após o fim do Campeonato Brasileiro. Em declaração, depois do empate contra o Bahia, no sábado (13), o argentino deixou o futuro em aberto.

“Não sei (se pode garantir a continuidade até o fim do ano), o futebol muda o tempo todo. Só penso no próximo jogo, vencer, tentar fazer que o time chegue mais na frente da tabela. O resto é indecifrável. Se você analisa com todos os treinadores no Brasil, é a instabilidade. Não sou diferente do resto. Se não ganho, serei o pior. Se ganhar, serei o melhor. Hoje, meu trabalho será avaliado pelos resultados. Não posso responder essa pergunta agora. Só sei que o time volta a trabalhar na segunda e tentará corrigir os erros para o próximo jogo”.

O Atlético-MG monitora a situação e pode existir a chance do clube tomar a iniciativa para desligar o técnico, o que caminharia a uma composição amigável sem o pagamento da multa de R$ 4 milhões (por parte de quem quebra o contrato). 

Um dos nomes cogitados para assumir o cargo no lugar do argentino é Renato Gaúcho, que está em fim de contrato com o Grêmio. Quando perguntado sobre o interesse do Galo em entrevista após o jogo contra o São Paulo, o técnico afirmou foco total no Grêmio.

“Meu único plano é terminar esses dois jogos pelo Brasileiro, buscar a vaga direto para a Libertadores e trabalhar para buscar o título da Copa do Brasil. É isso que tenho na cabeça. No momento em que tudo acabar, eu sento e converso com ele (presidente), troco umas ideias e vemos o que vai acontecer depois da Copa do Brasil”.

O Atlético-MG terá mais dois jogos: o primeiro dia 21 contra o Sport, na Ilha do Retiro às 16h e encerra o campeonato dia 25, em Belo Horizonte, contra o Palmeiras às 21h30.

Foto de destaque: Pedro Souza/Atlético-MG

Um comentário sobre “Sampaoli pode sair do Atlético-MG depois do Campeonato Brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s