Daniel González afirmou para a TV argentina que Nacho Fernández será jogador do Galo
O argentino Nacho Fernández, do River Plate, foi o nome escolhido por Jorge Sampaoli, que ainda não possui permanência definida, para exercer a função de meio-campista criador do Atlético Mineiro. O acordo entre ambos foi confirmado pelo agente do atleta, Daniel González.
Em entrevista para o canal ‘TyC Sports’, de Buenos Aires, González afirmou que o jogador assinará um contrato de três anos com o clube mineiro. “Ele é jogador do Atlético Mineiro, contrato de três anos”.
O empresário não entrou em detalhes sobre a negociação, porém, segundo o jornal argentino Olé, o acordo foi fechado em 6 milhões de dólares, equivalente a R$ 32,2 milhões na cotação atual, no qual 25% desse valor será repassado para o Gimansia de La Plata, clube formador de Nacho, que é dono de apenas 5% de seus direitos econômicos.
(Nacho) Já tem 31 anos e na conversa que tivemos com o presidente (do River), ele me prometeu que se conseguissem algo que o River pretendesse, o venderia. E cumpriu. Estamos muito agradecidos. E conseguimos fazer”, afirmou Daniel González.
River Plate e Atlético-MG ainda não confirmaram o acordo de forma oficial, porém, ainda de acordo com o jornal, Fernández viajará a Belo Horizonte nas próximas horas para a realização de exames, além de assinar o contrato.
No clube argentino desde 2016, Nacho Fernández participou de 168 partidas e contribuiu com 24 gols e 19 assistências. Além disso, venceu a Libertadores em 2018, a Recopa Sul-Americana em 2016 e 2019, a Copa da Argentina de 2015/16, 2016/17 e 2018/19, além da Supercopa Argentina em 2018.
Foto de destaque: Getty Images