Bayern de Munique vence o Tigres por 1 a 0 e conquista seu quarto título mundial

Gol polêmico de Pavard deu aos bávaros o título e a vitória na partida que aconteceu nesta quinta-feira (11), às 15h

O Bayern de Munique é tetracampeão mundial! A equipe alemã bateu o Tigres por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (11), no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. O gol da vitória foi marcado por Pavard aos 13 minutos do segundo tempo, em lance questionável.

O Mundial de Clubes foi o sexto título do Bayern na temporada, que já havia conquistado o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Europa. Com isso, a equipe iguala o feito do Barcelona de 2009, que também venceu todas as seis competições que disputou naquele ano.

O Bayern dominou os primeiros 45 minutos de jogo em Doha. A equipe alemã criou as melhores oportunidades de gol, enquanto o Tigres tentou se defender para buscar os contra-ataques, mas não teve tanta eficiência.

Aos 18 minutos da primeira etapa, os alemães abriram o placar com Kimmich, que acertou um chute de fora da área, mas foi atrapalhado por Lewandowski, que estava à frente do goleiro Guzmán antes da bola entrar, e foi anulado.

O gol da vitória envolveu muita polêmica. Aos 14′ do 2º tempo, Kimmich cruzou para a área, Lewandowski dividiu no alto com o goleiro Guzmán e a bola sobrou para Pavard empurrar para o gol. Inicialmente, o gol foi anulado por posição irregular, mas o VAR revisou o lance e validou.

No entanto, o VAR não revisou o início da jogada, quando a bola bateu na mão do atacante Lewandowski. Segundo o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, o gol não deveria ter sido validado, mesmo que o toque tenha sido acidental.

Com dois gols na competição, o atacante Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2020.

Foto: Getty Images

Foto de destaque: Reprodução/Bayern de Munique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s