Você tem sentido saudade de ir pro estádio? Estive pensativa esses dias sobre o quanto mudar a nossa rotina mexe com nossos sentimentos. Em março, completará um ano que os primeiros indícios da pandemia começaram a aparecer aqui no Brasil. Desde então, estamos todo esse tempo sem assistir de perto um dos esportes mais amados do mundo.
A emoção de assistir um jogo da arquibancada, sentindo aquele misto de sentimentos que só uma disputa ao vivo tem, foi cortada por tempo indeterminado e, por mais que saibamos que o motivo é unanime e necessário, vai dizer que seu coração de torcedor não dói? Ou que você vê um jogo no qual seu time está ‘morto’ em campo e pensa “se a torcida tivesse lá…”.
Ainda mais quando se trata de nós, apaixonados pelo futebol, tendenciosos a sermos imediatistas, querer o resultado na hora, pensar que não sabemos quando vamos poder aglomerar em volta daquele gramado verde de novo, dá uma aflição.
Os domingos não são os mesmos, vestir a camisa preferida não faz o mesmo efeito e o sofá de casa jamais será como uma arquibancada. E há quem diga que futebol é momento… A única certeza que temos é que o primeiro grito de gol depois de tudo isso vai ser como nunca antes.
Enquanto isso, a gente faz o que pode e como pode e, claro, você fica ligado nas nossas redes porque a nossa cobertura é diária e de muita qualidade.
Foto de destaque: Freepik