Mundial de Clubes: Palmeiras é dominado por Tigres no Catar

Palmeiras é eliminado na semifinal do Mundial de Clubes com gol de pênalti do artilheiro Gignac

Este sábado (07) foi marcado pelo adiamento de um sonho: o Palmeiras não se classificou para a tão sonhada final do Mundial de Clubes. O Estádio Education City, no Catar, presenciou mais uma partida em que o Palmeiras não conseguiu encaixar o futebol apresentado no decorrer da temporada, assim como na final da Libertadores. O Tigres, do México, levou a melhor e venceu o time brasileiro por 1 a 0, com gol de pênalti marcado no segundo tempo.

O começo de jogo foi bem equilibrado, com oportunidades para ambos os lados. Todavia, o Tigres construiu chances mais claras obrigando o goleiro Weverton a fazer três grandes defesas. O Palmeiras encontrou dificuldade de passar pela marcação do meio-campo do clube mexicano que se posta melhor na defesa brasileira. Os destaques do primeiro tempo foram Weverton e Gignac, evidenciando quem teve mais volume de jogo e ditou a dinâmica da partida.

Na segunda parte da semifinal, o Tigres começa com o jogo na mão, encurralando o Palmeiras na defesa, forçando a marcação do clube brasileiro que, em um pênalti infantil marcado pelo zagueiro Luan Garcia, sofre o primeiro gol e vê o placar abrir de forma justa. O professor Abel Ferreira vê a necessidade de consertar a saída de bola e coloca Willian e Felipe Melo em campo, mudando completamente a postura do Verdão em campo.

Após as alterações, o clube paulista tomou uma postura ofensiva e pressionou o Tigres com bolas longas e passes em velocidade. Willian se destacou por construir jogadas e ser a válvula de escape do Verdão. Contudo, os mexicanos, mesmo pressionados, não abandonaram seu futebol bem estruturado, organizado e se manteve lúcido. Rafael Carioca dominou o meio de campo e André-Pierre Gignac foi a referência da partida.

A gente fez um grande jogo, contra um grande time, faltou o gol só. Criamos bastante, situações claras de gols, eu errei em uma, teve muitas outras. A gente merecia bem a vitória, mas eles criaram também. Infelizmente cometemos o pênalti. A concentração de finalização que acabamos pecando”, declarou Luiz Adriano em entrevista pós-jogo.

O Palmeiras volta a disputar o 3º ou 4º lugar na próxima quinta-feira (11), contra o derrotado da partida entre Bayern de Munique e Al Ahly, que ocorrerá na próxima segunda (08). Mesmo perdendo uma oportunidade de conquistar o tão sonhado Mundial, o Palmeiras ainda possui uma decisão de Copa do Brasil contra Grêmio, no dia 28 de fevereiro.

Foto de destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s