Barcelona enfrentará o Sevilla na semifinal da Copa do Rei

Do outro lado da chave, a zebra da competição: Levante enfrenta o Athletic Bilbao, finalista da última edição que ainda não foi definida

Temos definição na Copa do Rei sim senhor! Na manhã desta sexta-feira (05), a Federação Espanhola da Futebol (RFEF) definiu em sorteio as semifinais da Copa do Rei. O Barcelona, que é o maior campeão do torneio com 30 títulos, encara o representante da cidade que recebe a final, Sevilla. Do outro lado da chave, a zebra Levante enfrenta o Athletic Bilbao, que também é finalista da edição anterior.

Vale lembrar que a decisão da temporada passada foi remarcada para 3 de abril, pois a federação e clubes decidiram esperar para fazer a finalíssima basca entre Athletic e Real Sociedad com as torcidas nos estádios, o que não acontecerá por conta da permanência da pandemia de coronavírus.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. Na próxima quarta-feira (10), o Sevilla recebe o Barcelona e na quinta-feira (11), o Athletic Bilbao joga em casa contra o Levante. Os jogos de volta estão marcados para 3 e 4 de março. Já a disputa do título será em 17 de abril, no Estádio Olímpico La Cartuja, em Sevilha.

Quartas de final com bastante emoção

Diferentemente das semifinais, as outras fases da competição foram decididas em jogo único. Três dos quatro confrontos tiveram emoção até o último minuto de partida. Na última quarta-feira (03), o Barcelona teve que levar o jogo contra o Granada para a prorrogação e, mesmo depois de sair perdendo por 2 a 0, acabou vencendo a partida pelo placar de 5 a 3. Quem também precisou de 120 minutos para ficar com a vaga foi o Levante, que eliminou o Villarreal graças ao gol de Roger Martí no último minuto da prorrogação.

Decisão no fim também aconteceu na classificação do Athletic Bilbao contra o Bétis. Raúl García garantiu o empate por 1 a 1 nos acréscimos da partida, aos 49′ do segundo tempo. A vaga saiu na disputa de pênaltis, quando os bascos venceram por 4 a 1. O único que decidiu a vaga no tempo normal foi o Sevilla, quando Ocampo marcou o único da partida na segunda etapa.

O Athletic Bilbao é o segundo maior ganhador de títulos da Copa do Rei, com 24, mas o último deles foi em 1984. O Sevilla é o último vencedor do torneio, ganhando do Barcelona na final em 2019, e tenta vencer o torneio pela sexta vez. Já o Levante é o único classificado que nunca levantou o troféu.

Foto de destaque: Divulgação/Barcelona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s