O Tricolor do Morumbi entra na briga junto com o Corinthians pelo meia-atacante Nikão, do Athletico
Jogador essencial no Athlético Paranaense, Nikão, tem contrato com o clube até dezembro, mas deve deixá-lo em breve, após seis anos.
O meio campista já recebeu muitas sondagens, dentre elas, do Corinthians, comandado hoje por Vagner Mancini, porém, o técnico do Furacão decidiu manter o jogador por ter um papel fundamental no elenco. Mas, o clube e o atleta entraram em um acordo o ano passado, de que se uma nova proposta chegasse no valor de 1,5 milhões de dólares ($8 milhões na cotação atual), ele seria liberado.
No intuito também por parte do jogador de buscar novos ares, ele pode sair depois de ter conquistado alguns títulos, a Copa Sul-Americana, em 2019 e a Copa do Brasil, em 2018.
Só na semana passada, ele foi procurado por dois clubes: o Corinthians e também por um clube do futebol asiático. O interesse do clube Alvinegro foi a troca entre jogadores, já o Tricolor paulista foi o último a buscar informações sobre o atleta.
O futuro do meia pode ser definido nesta semana junto a diretoria do clube e seu staff.
Foto de destaque: Nadja Mauad/ Globo Esporte