Mundial de Clubes: Semifinal definida – Ah Ahly x Bayern e Tigres UANL x Palmeiras

Ah Ahly venceu seu rival Al Duhail e enfrantará o Bayern, na semifinal do Mundial de Clubes. Já a equipe mexicana derrotou o Ulsan Hyundai FC, da Coreia do Sul, também nesta quinta-feira e se classificou para a semifinal, contra o Palmeiras

Ah Ahly

Nesta quinta-feira, o Ah Ahly venceu o Al Duhail, do Catar, por 1 a 0, em Al Rayyan. El Shahat marcou o único gol da partida. Na próxima segunda-feira, Al Ahly terá pela frente o Bayern de Munique, às 15h (horário de Brasília), com o desafio de tentar derrubar o campeão europeu e chegar a uma decisão inédita.

O brasileiro Dudu, ex-Palmeiras e um dos principais nomes do elenco do El Duhail, teve atuação discreta, até mesmo nos momentos de maior pressão da equipe da casa. Agora, o que resta ao jogador é tentar ajudar o time a conquistar o quinto lugar no jogo contra o Ulsan, domingo, e depois se juntar à torcida do Palmeiras na competição.

Com muito mais experiência internacional que o Al Duhain, estreante no Mundial de Clubes, o Al Ahly se impôs no primeiro tempo, e após alguma dificuldade para encontrar espaços na defesa do time local, chegou ao gol aos 29 minutos: Hisham foi desarmado por Bwalya na entrada da área, e a bola sobrou para El Shahat chutar no canto direito do goleiro Salah. No intervalo, a impressão era de que o time egípcio poderia estar vencendo por mais de 1 a 0, após quase ampliar com Maâlou, aos 33 , e ter um gol anulado, aos 37, por impedimento apertado de Bwalya, marcado com auxílio do VAR.

O Al Duhain voltou com outra atitude para o segundo tempo, e pressionou por praticamente toda a etapa final, com destaque para o brasileiro Edmílson Jùnior, camisa 10 da equipe e responsável pelas principais jogadas de ataque, pela esquerda. Apesar do amplo domínio, no entanto, o Al Duhain parou na boa atuação do goleiro El Shenawy, que quase se complicou em um chute da entrada da área aos 14 minutos, mas depois se redimiu com pelo menos duas grandes defesas.

Tigres

O Tigres UANL, do México, será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2020. Nesta quinta-feira (4), a equipe mexicana derrotou os coreanos por 2 a 1 em Doha, no Catar, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição. A semi entre Palmeiras e Tigres, que marca a estreia dos brasileiros no campeonato, será no próximo domingo.

O primeiro gol do Mundial saiu aos 24 minutos de jogo, após cobrança de escanteio pela esquerda, Keehee desviou na primeira trave para estufar a rede dos mexicanos e colocar o Ulsan Hyundai FC na frente no jogo.

Porém essa vantagem dos coreanos não durou muito. O artilheiro André-Pierre Gignac entrou em ação, a principal estrela da conquista continental do Tigres. Em nova cobrança de escanteio, aos 38 minutos, o francês apareceu sozinho na pequena área e aproveitou a oportunidade para deixar tudo igual.

A virada do Tigres veio antes do intervalo. Aos 47 minutos, depois de bola cruzada na área, Gignac desviou de cabeça e Keehee a interceptou com o braço. Pênalti, que o próprio camisa 10 bateu com categoria para garantir a virada: 2 a 1 para o Tigres.

No retorno do segundo tempo, Los Felinos conseguiram administrar bem o jogo e sustentaram a vantagem durante a maior parte da segunda etapa. O placar se manteve inalterado e os mexicanos carimbaram a passagem para a semifinal contra o Palmeiras.

“Viemos aqui para fazer história. Vamos passo a passo, jogo a jogo. Passamos pela primeira fase, que não era fácil, enfrentamos um rival muito forte, tivemos muita personalidade para buscar a virada. Vamos descansar e pensar na próxima partida”, disse Gignac após a vitória por 2 a 1.

Brasileiras na arbitragem

A partida contou ainda com a participação de duas brasileiras na arbitragem. Edina Alves Batista foi quarta árbitra e Neuza Back foi auxiliar reserva durante o confronto, que marcou a abertura do Mundial de Clubes da FIFA. A dupla segue no Catar para eventuais participações em outras partidas.

A semifinal terá transmissão ao vivo no SporTV e em tempo real pelo GE.

Foto de destaque: Giuseppe Cacace / AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s