Nike lança nova Mercurial inspirada na natureza

Ada Hegerberg, atacante norueguesa do Olympique Lyonnais, surge em fotos da marca, com a mais nova Mercurial Vapor Superfly

Desde quando o Ronaldo Fenômeno surgiu com um modelo de chuteira prata, amarela e azul na Copa do Mundo de 1998, a linha Mercurial da Nike está entre as queridas do mercado. 

Neste ano, a empresa resolveu mudar e, com base em sugestões e pedidos de atletas, a sua nova chuteira tem design centrado na essência da velocidade, além de ser inspirada nas asas de uma libélula. 

O design traz quatro importantes áreas: ajuste, toque, tração e estilo. Para o primeiro, a parte superior cria a sensação de ser uma extensão natural dos pés. O toque preserva a sensibilidade e ajuda a manter o controle, até mesmo, em alta velocidade. A tração, dada pela física como uma força exercida sobre um corpo, traz a aceleração e freadas rápidas, em todas as direções e o estilo mais leve e vibrante. 

De acordo com a Nike, esse modelo “é um excelente exemplo da filosofia toda melhora é temporária”, indicando a evolução da Mercurial 360 de 2019. Na sua nova parte superior Vaporposite, alia malha aderente a um forro premium, que favorece o controle sobre a bola, mesmo em alta velocidade. Na parte inferior, a placa Nike Aerotrak, oferece responsividade para momentos de arrancadas rápidas e aceleração. 

A paleta de cores do lançamento tem um visual digital, inspirado na placa-mãe de um computador e é uma homenagem as outras Mercurials lançadas ao longo desses últimos 23 anos. 

Ada Hegerberg, que em julho do ano passado fechou contrato histórico com a Nike, e Cristiano Ronaldo são um dos atletas que usarão o novo modelo. No Brasil, a Nike Mercurial Vapor/Superfly, já está disponível exclusivamente no site da marca, durante os Dias de Membros Nike e, a partir do dia 22 de fevereiro, estará disponível em revendedores selecionados. 

Foto de destaque: Divulgação/Nike

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s