Ludmila em jogo pelo Atlético de Madrid

Jogadoras pedem solução para excesso de jogos na Espanha

A preocupação das atletas é que o campeonato não chegue à sua conclusão

Neste último sábado (30), as jogadoras do Campeonato Espanhol de futebol feminino divulgaram um comunicado oficial no qual pedem à Real Federação Espanhola de Futebol, órgão que comanda a modalidade no país, uma solução para o excesso de partidas adiadas. 

Somente o primeiro turno, que terminou no meio da semana passada, conta com 13 partidas não realizadas. Ao todo, foram 16 adiamentos somente em 18 rodadas, 13 por conta dos casos da Covid-19 entre atletas e comissões técnicas e três por conta de uma forte nevasca. Entre 18 clubes, apenas o Sevilla conseguiu cumprir com todos os jogos. No entanto, foi o adiamento de três jogos somente neste fim de semana que fez com que as atletas decidissem manisfestar.

Na carta, as jogadoras propõem um protocolo mais concreto com “testes e resultados mais controlados e sob uma normativa que seja cumprida, a não ser que existam casos limites e excepcionais”.

Preocupadas com o risco de não haver datas disponíveis para cumprir o calendário, as jogadoras apresentaram sugestões que, inclusive, já haviam sido mostradas em reuniões com dirigentes: prioridade para a realização dos jogos adiados do primeiro turno e que as partidas sejam disputadas sempre que as duas equipes tiverem o número mínimo de atletas disponíveis, seguindo as exigências sanitárias da Federação Espanhola.

“Queremos soluções, queremos jogar, queremos futebol feminino”, diz a última parte do texto. O manifesto foi retuitado neste sábado por diversas jogadoras dos clubes que disputam o Espanhol Feminino, incluindo as brasileiras Ludmila, do Atlético de Madrid, e Giovana, do Barcelona.

Foto de destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s