O Tricolor abandonou a sequência em boa fase e o cargo de líder do Brasileirão após ser desclassificado da Copa do Brasil para o Grêmio
Na tarde deste domingo (31), o São Paulo foi derrotado para o Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 1 e chegou ao seu 6º jogo consecutivo sem vitória. O Tricolor, que seguiu por várias rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, agora ocupa a 4ª posição, com 58 pontos, atrás de Flamengo, Atlético-MG e Internacional, o líder.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz descartou a possibilidade de uma demissão do cargo, o que normalmente os técnicos brasileiros temem quando atingem uma sequência de desempenho abaixo do previsto. “Momento é muito ruim, mas não pensei nisso. Confio nos jogadores e acho que eles têm todo poder de reagir”, declarou.
O treinador ainda declarou que a queda de rendimento é algo que o elenco se questiona e tenta responder desde que a série de maus resultados teve início. “Pesa a desclassificação para o Grêmio, série de jogos que as coisas não aconteceram e aí tem também queda de confiança. Jogos com a vitória na mão, como Coritiba. Estamos tentando buscar as soluções todos os dias, trabalho não está faltando. Está todo mundo descontente”.
O desempenho que estamos tendo hoje é um dos piores desde que cheguei aqui. Não jogamos todas as partidas mal, mas na média é o momento que estamos jogando mal e colhendo resultados ainda piores”, disse Diniz.
Além de reconhecer a má fase, o comandante tricolor entende que as cobranças são feitas de maneira geral e que, neste momento, o maior responsável é exclusivamente ele. “A cobrança que eu tenho em mim é gigante. Está todo mundo sendo cobrado e é um momento que coincidentemente a nova diretoria entrou, mas que o time tem que melhorar. Não foi por conta da mudança de gestão, tivemos momentos ruins com a outra gestão também. Temos que saber superar”.
Faltando somente cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o São Paulo precisa correr atrás do prejuízo para ainda tentar voltar ao topo da tabela. Os últimos compromissos do Tricolor no campeonato são: Ceará (em casa), Grêmio (fora), Palmeiras (em casa), Botafogo (fora) e Flamengo (em casa).
Foto de destaque: Heber Gomes/AGIF