Primeira fase do Campeonato Goiano 2020 chega ao fim

Após paralisação devido à Covid-19, o Goianão fecha a sua primeira fase e já tem seus próximos confrontos definidos

Na última quinta-feira (28), se encerrou a primeira fase do Campeonato Goiano 2020, onde ocorreram seis partidas de forma simultâneas. A última rodada, no jogo entre Crac e Atlético-GO, não teve economia de gol, já que os donos da casa venceram o primeiro colocado da competição de virada por 5 a 3, conseguindo assim a tão esperada classificação para a próxima fase da competição. 

Já na capital goiana, o Vila Nova, que conseguiu recentemente o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, atropelou o Goiânia vencendo a partida por 6 a 0, assinando o rebaixamento do Galo para a divisão de acesso do estadual. Já no Estádio Valdeir José de Oliveira, o Goianésia abriu o placar, mas não conseguiu segurar, perdendo de virada por 3 a 2 para o Goiás. 

Em Anápolis tivemos o único clássico da rodada. A Anapolina, que já entrou em campo rebaixada, foi derrotada pelo o Grêmio Anápolis por 2 a 1. A Raposa, apesar dos esforços, não conseguiu a classificação para a fase seguinte porque dependia da combinação de resultados. O Anápolis, outra equipe anapolina, enfrentou o Iporá fora de casa e segurou o empate em 1 a 1, que possibilitou sua ida adiante na competição. 

Para fechar a rodada, o Aparecidense venceu o Jaraguá fora de casa por 1 a 0, garantindo a sua classificação. As datas das quartas de final ainda serão divulgadas pela Federação Goiana de Futebol (FGF), que devido à paralisação por conta da pandemia, a edição teve mudanças no regulamento e sua fase mata-mata será disputada em jogo único.  

Confira os confrontos: 

  • Atlético-GO x Anápolis 
  • Goiás x Aparecidense
  • Jaraguá x Vila Nova
  • Goianésia x Crac  

Foto de destaque: Divulgação/FGF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s