Apesar de estar em 2º lugar do Campeonato Brasileiro, o Flamengo 2020/21, é bem diferente do que acostumamos a ver em 2019.
Eliminado na Libertadores da América e na Copa do Brasil precocemente, o time carioca ainda busca uma maneira de jogar bem sem seu principal técnico dos últimos anos, Jorge Jesus. Depois da saída do português, o time não conseguiu encaixar e ao que parece, empurra os jogos como dá.
O Espanhol Domènec Torrent, chegou com um novo pensamento e tentou adicionar suas ideias em terras brasileiras, e pelo visto não conseguiu ter êxito com a torcida rubo-negra. Apesar de conquistar alguns bons resultados dentro e fora de casa, o futebol não chegou a convencer e o técnico foi demitido muito antes do previsto, de acordo com a diretoria do time.
A rápida solução encontrada por Landim, presidente do clube, foi contratar Rogério Ceni que vinha em ascensão no Fortaleza há um tempo. O técnico foi contratado ainda em novembro, dias depois da saída do espanhol, mas não chegou a deslanchar ainda no quesito: futebol bem jogado.
O técnico rubro-negro, ainda não conseguiu engatar uma sequência boa de vitórias e de um futebol bem apresentado. As críticas sobre suas substituições nos jogos são constantes. João Guilherme, da Fox Sports, disse em entrevista a ESPN:
O Rogério Ceni está escalando mal e mexendo mal. Ele está sendo muito infeliz no trabalho dele no Flamengo.
O Natan não jogou bem contra o Fluminense. Mas quantos jogos ruins o Gustavo Henrique fez? Muito mais que o Natan”, completou.
E acreditem ou não, mesmo com críticas e jogando um futebol bem feijão com arroz de acordo com a torcida, o time se encontra atualmente na segunda colocação e ainda com chances de conseguir o bicampeonato.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Sport fora de casa, podendo chegar ainda mais perto do líder Internacional, lembrando ainda que o time carioca tem confronto direto com Inter e São Paulo nas últimas rodadas. Ou seja, teremos um campeonato acirrado até o último minuto.
Foto de destaque: Alexandre Vidal/Flamengo