Flamengo pós Jesus: Vence, mas não convence

Apesar de estar em 2º lugar do Campeonato Brasileiro, o Flamengo 2020/21, é bem diferente do que acostumamos a ver em 2019.

Eliminado na Libertadores da América e na Copa do Brasil precocemente, o time carioca ainda busca uma maneira de jogar bem sem seu principal técnico dos últimos anos, Jorge Jesus. Depois da saída do português, o time não conseguiu encaixar e ao que parece, empurra os jogos como dá.

O Espanhol Domènec Torrent, chegou com um novo pensamento e tentou adicionar suas ideias em terras brasileiras, e pelo visto não conseguiu ter êxito com a torcida rubo-negra. Apesar de conquistar alguns bons resultados dentro e fora de casa, o futebol não chegou a convencer e o técnico foi demitido muito antes do previsto, de acordo com a diretoria do time.

A rápida solução encontrada por Landim, presidente do clube, foi contratar Rogério Ceni que vinha em ascensão no Fortaleza há um tempo. O técnico foi contratado ainda em novembro, dias depois da saída do espanhol, mas não chegou a deslanchar ainda no quesito: futebol bem jogado.

O técnico rubro-negro, ainda não conseguiu engatar uma sequência boa de vitórias e de um futebol bem apresentado. As críticas sobre suas substituições nos jogos são constantes. João Guilherme, da Fox Sports, disse em entrevista a ESPN:

O Rogério Ceni está escalando mal e mexendo mal. Ele está sendo muito infeliz no trabalho dele no Flamengo.

O Natan não jogou bem contra o Fluminense. Mas quantos jogos ruins o Gustavo Henrique fez? Muito mais que o Natan”, completou.

E acreditem ou não, mesmo com críticas e jogando um futebol bem feijão com arroz de acordo com a torcida, o time se encontra atualmente na segunda colocação e ainda com chances de conseguir o bicampeonato.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Sport fora de casa, podendo chegar ainda mais perto do líder Internacional, lembrando ainda que o time carioca tem confronto direto com Inter e São Paulo nas últimas rodadas. Ou seja, teremos um campeonato acirrado até o último minuto.

Foto de destaque: Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s