Em jogo histórico, base é destaque nos elencos santista e palmeirense para a final da Libertadores 2020

Conhecido como berço de craques, o Santos possui um histórico de muita confiança em sua base, que revelou importantes jogadores como Neymar e Rodrygo. Por isso, os ‘Meninos da Vila’ não são surpresa ao serem relacionados para grandes jogos do time alvinegro. Nesta final da Libertadores, entretanto, a presença de jovens também é característica marcante do Palmeiras.

Acreditando nos garotos, as duas equipes desenharam o caminho até a disputa pela Glória Eterna, que acontecerá neste sábado (30), às 17 horas, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Em final brasileira, os dois clubes mostraram para toda a América o verdadeiro espírito de país do futebol. Seja por crise financeira ou escolha própria, Santos e Palmeiras apostaram no futebol raiz, aquele que nasce com cada brasileiro nos mais humildes locais do país.

Em campo ou no banco de reservas, os jovens jogadores já possuem grande chance de se destacarem para o mundo inteiro. Com cinco gols, Kaio Jorge, de apenas 19 anos, é o artilheiro do Peixe na Libertadores. Enquanto isso, Gabriel Menino, de 20 anos, é o jogador que mais recebe passes por jogo e o segundo com mais assistências do elenco alviverde.

Ao todo, o Santos conta com nove jogadores de até 21 anos: Marcos Leonardo (17), Derick, Ivonei e Sandry (18); Kaio Jorge e Lucas Lourenço (19); Alex Nascimento e Wagner Leonardo (20) e Taílson (21).

O Palmeiras também conta possui à disposição meninos que fazem a diferença dentro de campo, como Gabriel Veron (18), Danilo (19), Gabriel Menino (20) e Patrick de Paula (21).

Coincidência entre finalistas chamou atenção de Ronaldo Fenômeno

Em evento da patrocinadora oficial da Libertadores na tarde desta sexta-feira (29), o ex-jogador Ronaldo Fenômeno destacou a importância de dar oportunidade para a base em uma grande decisão. “É maravilhoso ver que tanto Santos quanto Palmeiras apostam nos meninos, nos jovens talentos da casa”.

Ronaldo elogiou a coragem dos times paulistas e afirmou que o futebol brasileiro sempre teve jogadores novos chamando atenção.

Foto de destaque: Reprodução GE/Isto é

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s