Grêmio busca ingressar no G4 diante do Flamengo

Nesta quinta-feira, às 20 horas, diante do Flamengo, o Grêmio tenta iniciar nova fase na reta final da competição, no compromisso adiado da 28ª rodada

Após perder a invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Brasileiro, com a derrota para o Internacional, o Grêmio receberá o Flamengo, nesta quinta-feira, 28, na Arena, em busca de recuperação. Diante do Rubro-Negro, o Tricolor terá a missão de conquistar a sua primeira vitória contra um adversário direto, na parte de cima da classificação. Até o momento, o time gaúcho somou apenas seis pontos, fruto de seis empates, nos confrontos com os atuais integrantes do G-6 do Brasileirão.

 O aproveitamento soma 25%. Os seis pontos conquistados aconteceram nos empates com Inter, Palmeiras, Flamengo e São Paulo, no primeiro turno, e diante de Palmeiras e Atlético-MG no segundo. Além do Gre-Nal, o Tricolor foi derrotado pelo Galo, no primeiro turno da competição. Depois do Rubro-Negro, o time gaúcho ainda terá o último confronto direto, com São Paulo, na Arena, na 36ª rodada.

A última atividade que antecedeu o duelo contra a equipe carioca, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na tarde desta quarta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho.  O treino, que teve aproximadamente duas horas de duração e contou com um trabalho tático, com os últimos ajustes na equipe que entra em campo nesta quinta. A primeira parte, após o tradicional aquecimento, os atletas foram orientados em um trabalho técnico em campo reduzido. Depois, o grupo foi dividido para as orientações específicas para a partida. A última parte do treino foi dedicada a um trabalho técnico de dois toques. 

Grêmio e Flamengo duelam nesta quinta, às 20h, na Arena, após quase dois meses da data prévia marcada para o confronto. Com a reorganização do calendário, que resultou no adiamento do início do campeonato, causado pela pandemia pela Covid-19, a CBF ajustou as datas. Sexto colocado, o Tricolor enfrentar o Flamengo, que ocupa o terceiro lugar. 

Prováveis escalações

Grêmio                 

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo

Hugo Souza; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem

Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. VAR: Adriano Milczvski (quarteto paranaense).

Foto de destaque: Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s