Frank Lampard: O que deu errado?

Técnico inglês foi demitido na manhã de ontem, após má campanha e atrito com a diretoria, diz a imprensa

A boa e longa história de Frank Lampard com o Chelsea começou ainda em 2001, depois da sua saída do West Ham. Com os Blues, venceu três vezes o Campeonato Inglês, quatro vezes a Copa da Inglaterra, duas vezes a Copa da Liga Inglesa, além da Champions League, na temporada 2011-12 e a Europe League, de 2012-13.

Foto: Reuters

Fora isso, Lampard também conquistou o título de maior artilheiro do Chelsea, em 2013, com a marca de 203 gols, ultrapassando Bobby Tambling. Como técnico, chegou ao time em 2019, depois de iniciar carreira no Derby County. 

E, apesar da punição reduzida e do peso de contratações nesta temporada, o técnico não conseguiu atingir marcas expressivas. Segundo o site “The Athletic”, um dos pontos de mais atrito, foi entre Lampard e Marina Granovskaia, diretora dos Blues.

Lampard e Marina, mantinham visões distintas sobre jogadores e métodos de trabalho. A queda de rendimento do goleiro Kepa, o pedido aos diretores para venda do espanhol e a contratação de um novo goleiro, que não foi atendido, é um exemplo. A justificativa dos diretores, era de que o Chelsea precisava recuperar o investimento no goleiro e deveria insistir nele. Com a chegada de Édouard Mendy, o espanhol passou a ser o segundo goleiro. 

Além de Kepa, o técnico inglês teria pedido a contratação do inglês Declan Rice, jogador do Aston Villa, que foi barrado pela diretoria por ter sido formado pelo Chelsea e dispensado. 

A imprensa também cita as contratações de Timo Werner e Kai Havertz, ambos vindo do futebol alemão, que ainda não evoluíram como mais um ponto para a demissão.

Roman Abramovich, dono do clube, falou sobre a demissão do técnico. 

Ele é um homem de grande integridade e tem a mais alta ética de trabalho. No entanto, nas atuais circunstâncias, acreditamos que é melhor mudar de gerente. Em nome de todos no Clube, da Diretoria e pessoalmente, gostaria de agradecer a Frank por seu trabalho como treinador principal e desejar a ele muito sucesso no futuro. Ele é um ícone importante deste grande clube e seu status aqui permanece inalterado. Ele será sempre bem-vindo de volta a Stamford Bridge

Em nota, o Chelsea disse que foi uma decisão difícil de ser tomada e lembrou a situação atual do clube no Campeonato Inglês. Ao todo, Lampard comandou 84 jogos com 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas. 

Foto de destaque: Glyn Kirk/AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s