Disputada em Sorocaba, a primeira fase do campeonato terá início nesta terça-feira (26) e conta com a participação de 24 equipes
Vai começar! A partir desta terça-feira (26), a bola vai rolar pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 de 2020. A edição corresponde ao calendário de competições previstos para 2020, que foi adiada devido à pandemia de Covid-19.
Por meio de sorteio realizado no dia 4 de janeiro deste ano, a Diretoria de Competições da CBF definiu os grupos da competição. Serão seis grupos de quatro equipes, que se enfrentarão em turno e returno. Confira abaixo:
Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba.
Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport.
Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR.
Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.
Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.
Confira os primeiros confrontos da competição clicando aqui.

Nesta categoria, podem participar atletas nascidas entre 2002 e 2008, desde que tenham completado 14 anos até a data de inscrição na competição. Os clubes tiveram até o dia 19 de janeiro para publicar os contratos no BID.
O regulamento da competição declara que os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19.
Regulamento
As equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 foram definidas, segundo regulamento da CBF, da seguinte forma:
- Os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2019;
- Os dois primeiros colocados do Campeonato Feminino A-1 2019;
- Os 14 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes Masculino, válido para a temporada 2020 e que estejam participando do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional da Série A, em apoio ao cumprimento das normas de licenciamento da CBF e da Conmebol.
As partidas do Campeonato terão duração de 80 minutos, sendo 40 minutos em cada um dos dois tempos, com 15 minutos de intervalo.
Formato da competição
O campeonato será disputado em quatro fases. Na primeira, disputada em Sorocaba entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, as equipes se enfrentarão em turno e returno dentro de seus respectivos grupos, em que oito avançam para a segunda fase. Serão os seis primeiros colocados e os dois melhores segundos colocados no quadro geral.
Na próxima fase, as equipes classificadas serão divididas em dois grupos de quatro, com jogos em turno único, disputados em Criciúma, em Santa Catarina.
As semifinais e finais acontecem em duelos eliminatórios de ida e volta, nas cidades dos times classificados.
Foto de destaque: Thais Magalhães/CBF
Um comentário sobre “Brasileiro Feminino Sub-18: conheça a competição que terá início nesta terça-feira, dia 26”