Duelo entre Internacional e Grêmio marca a 32ª rodada do Brasileirão

428, número que representa a quantidade de vezes que o clássico ocorreu 

Os confrontos marcam a história de cada clube. Certamente neste domingo (24), não será diferente. Do lado Colorado, um triunfo representa a permanência na liderança. Para o Tricolor, sexto colocado, a vitória significa a busca pelo topo. 

Devido a competitividade do Campeonato Brasileiro, diversas situações podem ocorrer. Apenas sete rodadas separam as suposições das afirmações. O que resta é gerar expectativa em cima dos dados atuais. Nos últimos sete jogos, o Inter obteve 100% de aproveitamento. Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará e Goiás, estão entre as equipes superadas. 

Garantir a oitava vitória seguida, significa quebrar um tabu. O Colorado não vence o duelo gaúcho desde 2018, o que representa 11 jogos, são seis derrotas e cinco empates.

“O Grêmio joga muito seguro e tranquilo em relação ao Inter. O Inter entra com aquele negócio da estatística, e isso não é bom, saímos do equilíbrio muito por este lado anímico”, pontuou o técnico Abel Braga.

Entre outras características, o Grêmio também conta com o trabalho do treinador Renato Gaúcho. Desde 2016, Portaluppi contabiliza 18 clássicos. Os números apontam oito triunfos, oito empates e duas derrotas. 

“Você vai achar que é sacanagem minha, mas considero o momento do Grêmio excepcional. Excepcional. E vou falar o porque. O Grêmio não investe, tem os pés no chão e está colado nos clubes que investiram. Até dias atrás, estávamos em três competições. Estamos na final da Copa do Brasil e estamos brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Aí eu pergunto a vocês, está ruim? O que seria bom e o que seria ruim? Um clube que tem os pés no chão, sabe o que faz dentro e fora de campo, está em mais uma decisão e brigando por título”, destacou Renato Gaúcho. 

A expectativa para a partida é evidente, entretanto só saberemos o desfecho a partir das 16 horas. O jogo será apitado por Luiz Flávio de Oliveira e sediado no Beira-Rio. 

Foto de destaque: GettyImages / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s