Federação Paulista de Futebol lança plataforma de streaming

Paulistão Play contará com a transmissão de competições estaduais que não têm direitos exclusivos e com conteúdos digitais proprietários

Mais uma bela novidade para o futebol paulista. Nesta sexta-feira (22), a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou sua nova plataforma de streaming chamada Paulistão Play. O produto poderá ser acessado via Android, iOS e website, e o torcedor que fizer a assinatura terá direito a assistir conteúdo exclusivo, além das transmissões ao vivo e dos melhores momentos dos jogos. A previsão é que a plataforma esteja pronta para download a partir da segunda quinzena de fevereiro, mas o acesso aos conteúdos do app será realizado por meio de um cadastro gratuito que já está disponível no site.

Vale lembrar que a plataforma só terá transmissão ao vivo de competições que já não têm os direitos comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo, o Paulistão Feminino e o Paulistão Sub-20. O modelo segue o exemplo de ligas como NBA, NFL e La Liga, que também disponibilizam outros conteúdos on demand, como bastidores exclusivos e produções inéditas.

Segundo o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, a plataforma é o resultado de muito trabalho e investimento nas plataformas digitais. “Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. O lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol”, afirma Reinaldo.

O Paulistão Play é o maior passo da FPF na área de streaming desde 2016, quando a entidade passou a investir no digital. O plano principal da Federação é gerar uma nova linha de receitas para os clubes e amplificar sua presença no digital. Isso faz com que o aplicativo se torne um dos pilares da estratégia de ampliação da monetização dos direitos de transmissão.

A movimentação no digital não é novidade para Federação Paulista de Futebol. Em 2019, a FPF TV alcançou a marca de 1.058 jogos transmitidos gratuitamente ao vivo. Já em 2020, com menos campeonatos organizados devido à Covid-19, a FPF TV exibiu 813 partidas, com recorde de 30.1 milhões de visualizações ao todo.

Foto de destaque: Rodrigo Corsi/Paulistão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s