Segunda maior artilheira da história das Sereias da Vila completa um ano jogando em Portugal
Após uma década vestindo a camisa das Sereias da Vila, a lateral-direita e meia, Maurine, completou um ano como jogadora do Famalicão, de Portugal. A brasileira se despediu da nação santista, em dezembro de 2019 e hoje é uma das principais peças da equipe portuguesa. Ela, que já balançou as redes em 2021, conversou com o Rainhas do Drible sobre o seu momento em Portugal e o retorno ao Brasil.
“Eu fico muito feliz por ter feito um ano aqui no Famalicão. Um lugar que me sinto muito bem e feliz em poder ajudar a equipe. Espero conquistar títulos com esse clube, porque merece muito, trabalhamos forte para que os objetivos sejam alcançados”, afirmou Maurine.

Ela marcou o seu primeiro gol em 2021, no empate por 2 a 2 contra o Sporting, pelo Campeonato Nacional de Futebol Feminino. A defensora lamenta não ter saído com o resultado positivo, mas comemora ter balançado as redes.
“Com certeza é muito importante marcar um gol, ainda mais numa partida tão difícil e importante para nós. Infelizmente não saímos com a vitória, mas o grupo todo está de parabéns porque lutou até o final com uma jogadora a menos”, comentou a jogadora.
Retorno ao Brasil
A ex-capitã das Sereias da Vila, Maurine, conquistou todos os títulos possíveis com a camisa do Peixe, incluindo o bicampeonato da Copa Libertadores Feminina, em 2009 e 2010. Ela teve duas passagens pelo Alvinegro Praiano e anotou 57 gols nesses dois períodos, sendo a segunda maior artilheira da história das Sereias, empatada com a atacante argentina Sole Jaimes.

Mesmo estando há um ano jogando no Famalicão, Maurine não descarta retornar futuramente ao Brasil e encerrar a sua carreira no Santos.
“Tenho uma ligação muito grande com o Santos. Até porque, a maior parte da minha carreira foi no clube e eu pude conquistar todos os títulos com a camisa do Peixe”, disse ela.
“Pretendia sim encerrar a carreira no Santos, mas ainda não sei, pois, o futuro só pertence a Deus. Esperar e ver o que Ele tem reservado para mim, porém estou muito feliz aqui no Famalicão”, concluiu Maurine, que tem contrato com o Famalicão até o final de junho.
Rosto no muro do CT Rei Pelé
Recentemente, a atacante Ketlen, que na última temporada atingiu a marca de 100 gols com a camisa do Peixe, foi a primeira Sereia a ter o rosto pintado no muro do CT Rei Pelé. Com tantos feitos e conquistas, Maurine também é uma das principais jogadoras que já passaram pelo clube e por conta disso, a nação santista tem pedido muito que a ex-jogadora também receba essa homenagem.
“Seria um orgulho imenso estar no muro do CT Rei Pelé. Tenho um carinho enorme pelo Santos e toda a minha história foi dentro do clube”, disse Maurine.

A ex-capitã das Sereias da Vila, disse ao Rainhas do Drible que sonha com essa homenagem, mas que ainda não foi procurada pelo clube sobre esse assunto.
Foto em destaque: Divulgação/Famalicão