Técnico inglês estava no comando da Seleção Inglesa Feminina desde 2018, quando começou sua carreira de treinador
Após a saída de Diego Alonso, o Inter Miami, time da primeira divisão da Major League Soccer (MLS), anunciou a chegada de Phil Neville. O britânico já estava previsto para deixar o comando da Inglaterra ainda este ano.
Antes de iniciar oficialmente a carreira como técnico, Neville foi auxiliar no Manchester United, Valência e do time sub-21 inglês. Para ele, será um novo desafio.
“Esse é um clube muito jovem e cheio de futuro. Estou comprometido em desafiar a mim mesmo, meus jogadores e todos que estiverem ao redor para crescer e construir uma cultura de futebol competitiva da qual a gente possa se orgulhar”
A sua substituta é a holandesa Sarina Wiegman, atual técnica da Seleção Holandesa. Mas, por enquanto, Wiegman permanecerá sobre o comando das Leoas até os Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto deste ano.
David Beckham, que é um dos donos do Inter Miami, elogiou o novo treinador.
“Qualquer pessoa que já jogou ou trabalhou com Phil sabe que ele é um líder nato e acredito que esse é o momento certo para a sua chegada.”
A diretora de futebol feminino da Federação Inglesa, Sue Campbell, agradeceu o legado deixado pelo técnico.
“Pelo seu status de ex-jogador do Manchester United e da Inglaterra, ele fez muito para elevar o nível do nosso time. Usou da sua visibilidade para defender o futebol feminino, trabalhou bastante para apoiar nosso esforço em promover mais treinadoras e usou de sua experiência para ajudar a desenvolver nossas atletas mais jovens.”
A Federação Inglesa promete anunciar um nome interino até o fim das Olimpíadas de Tóquio.
Foto de destaque: Reuters