Tudo sobre o primeiro Derby Paulista de 2021

Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta segunda (18), em partida atrasada da 28ª rodada do Brasileirão

Daqui a pouco, às 19h (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz Parque para disputa válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiada devido ao jogo de ida entre o Alviverde e o River Plate, pela semifinal da Libertadores.

A partida é o pagamento de um dos jogos a menos que tem o Verdão. O segundo, contra o Vasco, está previsto para às 20h do dia 26 de janeiro, no Allianz Parque. Este marcará o reencontro da equipe Alviverde com Luxemburgo, mas dessa vez como técnico adversário.

Sem TV aberta, você poderá assistir ao clássico paulista pelo Premiere (pay-per-view para todo o Brasil).

Retrospecto

Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 367 vezes na história. No retrospecto geral, são 128 vitórias para cada lado e 111 empates. Em número de gols, são 521 verdes e 484 alvinegros.

Mas o Palmeiras usa uma contagem diferente e contabiliza todas as partidas em que as equipes se enfrentaram, até as que ainda não tinham 90 minutos, não contabilizadas na contagem oficial. Sendo assim, disputaram 376 jogos, com 132 triunfos alviverdes, 130 alvinegros e 114 empates. Em gols, são 527 para o Verdão e 487 para o Timão.

Em 2020, foram quatro confrontos: uma vitória do Corinthians, em casa; dois empates, sendo o segundo o que o Palmeiras conquistou, nos pênaltis, o Campeonato Paulista, e por fim, dois anos depois da última glória do Palmeiras sobre o maior adversário, a vitória verde, por 2 a 0, na Neo Química Arena.

Partidas anteriores

Com 48 pontos, na 6ª colocação, o Palmeiras vem de um empate por 1 a 1, contra o Grêmio. O Verdão desperdiçou, pelo menos, três gols, levou o empate e quase tomou a virada nos minutos finais.

Já o Corinthians, que ocupa a 9ª colocação, com 42 pontos, vem de uma goleada por 5 a 0 em cima do Fluminense. O trabalho de Mancini quebrou o tabu de quase oito anos em que a equipe não vencia por esse placar.

Escalações

Provavelmente o Palmeiras entre em campo com: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Raphael Veiga) e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.

Já o Corinthians deve ir ao clássico com: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Cantillo); Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô.

Arbitragem

O comando do clássico fica por conta de Jean Pierre Gonçalves Lima, que será auxiliado por Leirson Peng Martins e André da Silva Bitencourt. Além deles, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral é o responsável pelo VAR.

Foto de destaque: Twitter/DerbyPalmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s