O desejo de Renata é “implantar uma metodologia para um clube com a grandeza do Fortaleza, ter um futebol feminino forte e profissional”
O Fortaleza Esporte Clube anunciou, na última semana, sua consultora técnica de futebol feminino, Renata Kóki. A profissional acertou com o Tricolor cearense para gerir a equipe na temporada de 2021. O foco será a disputa do Campeonato Cearense 2020, adiado por conta da pandemia de Covid-19, Campeonato Brasileiro sub-18 e, provavelmente, o Brasileiro Série A2.
A CARREIRA DE RENATA
Kóki é ex-zagueira, com passagens notáveis em times como Santos e Corinthians. Também já defendeu a Seleção Brasileira, com a qual conquistou o segundo lugar na Copa do Mundo, duas medalhas de prata nas Olimpíadas e foi ouro no Pan-Americano. Além disso, foi duas vezes campeã do Sul-Americana, tanto na equipe adulta quanto na sub-20, e conquistou a taça da Copa Suíça durante sua passagem no futebol internacional.
Além de sua experiência como jogadora, seu currículo conta com seu trabalho de auxiliar técnica e coordenadora do EC Iranduba/AM, e no 3B Sport/AM exerceu também a função de gerente de futebol e supervisora.
NOVAS PROPOSTAS PARA A EQUIPE
Ao site oficial do clube, Renata elogiou a atuação das Leoas na temporada passada da Série A2. Além disso, quer implantar uma nova metodologia de trabalho, onde espera mudar a visão das atletas e ter êxito nos objetivos para esta temporada.
Dentre as propostas da nova consultora, uma equipe mais profissional é o principal a ser trabalhado:
Algumas mudanças serão feitas, em relação à disciplina para tentar mudar a visão das atletas deixando o amadorismo de lado. O futebol feminino vem crescendo e a primeira mudança tem que ser da atleta. Em termos de estrutura, temos um bom local para treinamento. Fiz meu primeiro acompanhamento no treino com as meninas e gostei de saber que estão bem amparadas”, explicou.
Foto de destaque: Allana Cravo/Fortaleza EC