Atacante artilheira e campeã da Libertadores em 2015, é o novo reforço do Minas Brasília
A diretoria do Minas Brasília está empenhada nesse início de temporada, além das renovações, o time vem se reforçando com contratações pontuais para aumentar a qualidade do seu plantel em 2021. Por enquanto, o último nome a chegar na equipe foi a Adriane Nenê, atacante artilheira e campeã da Libertadores em 2015.
“Eu estou muito feliz, com certeza. Acredito muito no projeto do Minas e sei que será muito vitorioso. E no começo da minha carreira, eu joguei em alguns clubes em Brasília, então é como se eu estivesse voltando para casa e para perto da minha família”, comemorou Adriane Nenê.

A experiente atacante de 32 anos é natural de Ji-Paraná, em Rondônia. Ela começou a sua trajetória no futebol com apenas 9 anos, no Feras da Bola, em Planatina de Goiás. Adriane atuou também nas equipes do Buritis e Paranoá, onde disputou o Campeonato Candango.
Nenê possui um currículo extenso e com destaques para o Campeonato Paulista em 2013, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2014, e da Copa Libertadores da América, em 2015, sendo artilheira da competição.
“A Adriane é uma atacante com faro de gol, muita velocidade e será referência na equipe. A experiência dela, que possui um currículo invejável, com muitos títulos e passagens pela seleção brasileira de base e principal, tenho certeza de que será um grande reforço para a temporada”. comentou o diretora geral Rayane Diniz.
Em 2020, Nenê atuava com a camisa da Ferroviária, onde marcou 07 gols em 22 jogos. Em 2021, a artilheira é mais um grande reforço e será referência para o ataque das Minas. Além de Adriane, chegaram na equipe a goleira Karen Xavier, a zagueira Dih, a lateral Katielle e a volante Karla Alves.
Foto de destaque: Milena Cravo