Após 13 anos, Remo vence o Paysandu e garante acesso à Série B

Após vencer o clássico Re-Pa, azulinos aguardaram o fim da partida entre Londrina e Ypiranga, que terminou empatada e sacramentou a volta do Remo à segunda divisão

Depois de 13 anos, o Clube do Remo conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer o clássico contra o Paysandu, o empate entre Londrina e Ypiranga, que aconteceu neste domingo (10), no Estádio do Café e terminou em 1 a 1, garantiu matematicamente o acesso do Leão.

Mesmo garantido na segunda divisão, o Remo ainda tem compromissos pelo quadrangular da Série C. No grupo D, o Leão joga pelo empate na última rodada contra o Londrina para permanecer na primeira colocação e garantir sua classificação no final da competição. A bola rola no sábado (16), às 17h, no Mangueirão.

Rebaixado em 2007 na Série B do Brasileirão, o Leão permaneceu em divisões inferiores do futebol brasileiro. Após sete anos entre a Série D e sem calendário, o Remo conseguiu o acesso à terceirona em 2015.

Nas redes sociais, o perfil oficial do clube comemorou o acesso. Confira:

Em entrevista ao ‘GE‘, o técnico do Remo, Paulo Bonamigo, elogiou a equipe e a torcida após o acesso.

Acho que é parabéns aos atletas, comissão técnica, diretoria, a todos os envolvidos do Clube do Remo, à nossa torcida pelo incentivo nesse momento. Mesmo não tendo de corpo presente, a gente vê e sente a nação remista nos apoiando nesse momento. Motivo de entusiasmo aos nossos atletas”, disse o treinador.

O comandante do Leão ressaltou a importância da próxima partida, já que o Remo almeja disputar a final do campeonato.

“A nossa luta continua. […] Temos uma missão que nos foi dada e temos que procurar cumprir da melhor maneira. Acho que conseguimos colocar uma ideia da cabeça dos jogadores de criar uma identidade muito forte, de uma entrega, de uma honra a essa camisa do Remo”, afirma o técnico.

É um somatório de várias situações. É um planejamento da diretoria junto com o seu presidente. Uma diretoria muito competente, fazendo planejamento muito correto, trazendo as peças certas no momento certo. Dedicação total dos atletas, que foi imprescindível. Acreditaram na ideia que foi colocada para eles. Estamos em uma caminhada e vamos aguardar o que vai acontecer”, conclui Bonamigo.

Foto de destaque:  KevinDuck/Remo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s