Gauchão das gurias: Internacional e Grêmio se encaram na final da competição

Pelo terceiro ano consecutivo, o clássico Grenal marcará a final do Gauchão feminino; Brasil de Farroupilha e Estrela garantiram vaga na disputa do 3º e 4º lugares e disputarão uma vaga no Campeonato Brasileiro A2

No próximo domingo (20) o Campeonato Gaúcho feminino chega ao fim. Em um ano atípico, por conta da pandemia da Covid-19, o torneio foi mais curto se comparado às últimas edições.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), responsável pelo Gauchão, criou um novo formato na competição que contou com a participação de seis equipes: Brasil de Farroupilha, Oriente (Canoas), Grêmio, Internacional, Atlântico de Erechim e João Emílio (Candiota). Pelo terceiro ano consecutivo, o clássico Grenal marcará a final do campeonato estadual. Brasil de Farroupilha e Estrela garantiram vaga na disputa do 3º e 4º lugares e irão disputar uma vaga no Brasileirão A2.

Internacional e Grêmio na decisão

Em jogo transmitido pela RBS TV, Internacional e Grêmio se enfrentarão neste domingo, às 10h. Ambas as equipes venceram seus grupos e decidem o estadual em jogo único, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

Como o Internacional chega para a decisão

Atual campeão, o Inter chega para a partida com o melhor ataque do campeonato. Chegou até a final com 28 gols em dois jogos: na estreia, a equipe colorada venceu o Brasil de Farroupilha por 5 a 0, já na segunda rodada, contra o João Emília, goleada por 23 a 0. O técnico Maurício Salgado deve ir com força máxima, já que nenhuma jogadora titular está lesionada ou suspensa. Esta é a quarta final consecutiva das Gurias Coloradas no estadual.

Provável Inter: Kemelli; Fabi Simões, Bruna Benites, Sorriso e Leidiane; Ju Ferreira, Júlia, Mariana Pires e Djeni; Shashá e Byanca Brasil.

Como o Grêmio chega para a decisão

O Grêmio quer superar o rival e voltar a ser campeão do estadual, já que no último ano deixou o título escapar. Nas duas rodadas disputadas nesta edição, foram duas goleadas: venceram o Estrela, na Arena Alviazul, por 11 a 0, e o Oriente por 12 a 0, no Vieirão. Também sem desfalques ou suspensões, o Grêmio chega com força máxima e para buscar o quarto título gaúcho.

Provável Grêmio: Lorena; Sinara, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca Prado; Mariza, Pri Back, Jane Tavares, Tefa; Ju Oliveira e Eudimilla.

Decisão do 3º lugar

Em jogos realizados no último domingo (13), Brasil de Farroupilha e Estrela venceram João Emílio e Oriente e garantiram vaga na disputa do 3º e 4º lugares do Gauchão feminino desta temporada. O encontro acontece no próximo domingo (20), às 15h30, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.

Para chegar na decisão do 3º lugar, o Brasil de Farroupilha precisou vencer o João Emílio por 3 a 1. Já o Estrela venceu o Oriente por 2 a 0.

Arte/Foto de destaque: Rainhas do Drible – Mariana Capra/Internacional – Jessica Maldonado/Grêmio FBPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s