Atlético-MG e Cruzeiro decidem o Campeonato Mineiro feminino no próximo dia 19

A final será disputada em partida única, com transmissão na TV aberta pela primeira vez na história

Vingadoras e Cabulosas decidirão o Campeonato Mineiro feminino 2020 no próximo sábado (19), às 11h00, no Mineirão. A transmissão da final será na TV Cultura e também na plataforma futebolmineiro.tv.br. A competição contou com a participação de quatro equipes, Atlético-MG e Cruzeiro foram os dois primeiros colocados.

Os rivais farão a final do Campeonato Mineiro feminino. Após o empate diante do time celeste, em partida válida pela 2ª rodada, adiada devido a casos de Covid-19 na equipe cruzeirense e, portanto, realizada no dia 08 de dezembro, o Galo feminino conquistou uma vaga na decisão. Já as Cabulosas foram para a final após o empate entre Ipatinga e América, no dia 12.

As Vingadoras, como são chamadas as jogadoras atleticanas, garantiram a 1ª colocação da competição, com 14 pontos somados. A artilheira da equipe é Lorena, com dois gols. As Cabulosas, modo como as atletas da equipe feminina do Cruzeiro são chamadas, ficaram em 2º lugar, somando 10 pontos, e têm como sua artilheira a Vanessinha, com três gols.

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

A partida decisiva será realizada no Mineirão. A Federação Mineira de Futebol (FMF) e o estádio se uniram para essa iniciativa, após diversas manifestações nas redes sociais. Os dois times ainda não perderam no campeonato, portanto continuam invictos.

Pela primeira vez na história, a decisão da competição será transmitida em canais da TV aberta, que são a TV Cultura e Rede Minas. A disputa também poderá ser assistida na internet, por meio da plataforma futebolmineiro.tv.br. A ocorrência é um grande marco para o futebol feminino mineiro, que ganha maior visibilidade com tal atitude.

Atlético-MG e Cruzeiro possuem uma antiga rixa, bem evidente na categoria masculina, sendo o maior clássico futebolístico de Minas Gerais. Apesar de um histórico curto, já que, pelo o que se sabe, este será o 4º jogo entre as duas equipes femininas na história, o terceiro somente nesta temporada, o clássico mineiro também vem ganhando a rivalidade na categoria.

Nas duas partidas disputadas nesta temporada, os times mineiros não saíram do 0 a 0. Caso as equipes empatem, a decisão será feita por meio dos pênaltis. As últimas partidas de Atlético-MG e Cruzeiro na competição foram diante de América e Ipatinga, respectivamente.

Nesta quarta-feira (16), o time celeste recebeu o Ipatinga e empatou, pelo placar de 0 a 0. O Galo feminino visitou o América e venceu por 2 a 0. As Cabulosas foram campeãs da última edição da competição, sob comando do atual técnico das Vingadoras, Hoffman Túlio.

O Campeonato ainda tem muito a crescer e as problemáticas enfrentadas pelas equipes são também prova disso. A ação de transmitir a final da competição em TV aberta e de levar a partida para o Mineirão, são felizes e importantes passos para o seu futuro desenvolvimento.

Arte/Foto de destaque: Mariana Silva/Rainhas do Drible, Daniela Veiga/Agência Galo e Igor Sales/Cruzeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s