Clube do Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo (20), para a disputa das duas vagas pelo grupo 2
Ao contrário da Série B, que só quatro times têm acesso à elite do futebol brasileiro, na série C, os clubes classificados precisam passar por um quadrangular final, em que, os dois primeiros de cada grupo ganham o acesso.
Pelo grupo 1, disputam as vagas: Santa Cruz, Vila Nova, Ituano e Brusque. Já pelo grupo 2, temos Clube do Remo, Londrina, Paysandu, e Ypiranga-RS.
E, neste domingo, o Estádio Olímpico do Pará será palco de mais uma partida do clássico mais disputado do mundo. Pelo lado azulino, o técnico Paulo Bonamigo avaliou o clássico e disse que o último nem cabe comentar, já que as duas equipes já estavam classificadas e que nesse domingo não será um “jogo amistoso”.
“Agora são clássicos decisivos e temos que fazer grandes jogos”
Já o técnico João Brigatti, destacou a vitória do Paysandu contra o Ypiranga, analisou o possível desfalque do volante Anderson Uchôa e comentou sobre o adversário de domingo.
“Vamos precisar estudar demais para neutralizar e conseguir jogar. Sempre respeitando o adversário, mas sabendo que podemos buscar um resultado positivo. Que podemos dar um grande passo a mais em busca do nosso objetivo que é a classificação para a Série B”.
Na primeira rodada, o Clube do Remo empatou em 0-0 com o Londrina e o Paysandu venceu o Ypiranga por 2-1.
Foto de destaque: Akira Onuma/Globo Esporte