Paris Saint-Germain e Barcelona se reencontram nas oitavas de final da Champions League

Confrontos foram definidos nesta segunda-feira (14), após sorteio da Uefa; Fase de mata-mata tem jogos marcados para fevereiro e março do ano que vem

Na manhã desta segunda-feira (14), a Uefa realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League. Visto como duelo mais atrativo, a partida entre Paris Saint-Germain e Barcelona marca o reencontro dos amigos e ex-companheiros Neymar e Lionel Messi.

Segundo o regulamento da competição, os confrontos das oitavas de final são definidos por sorteio, nos quais os primeiros colocados da fase de grupos enfrentam os segundos. Rivais da mesma chave ou do mesmo país não podem disputar uma vaga neste momento.

O Paris Saint-Germain se classificou em primeiro lugar do Grupo H, à frente do RB Leipzig. O Barcelona, por outro lado, perdeu a primeira colocação para a Juventus, após derrota para o time italiano por 3 a 0 na semana passada. Dessa forma, a equipe espanhola ficou com a segunda posição.

O confronto mais marcante entre os espanhóis e franceses na Champions aconteceu em 2017, também pelas oitavas de final, quando o Barcelona venceu o jogo de volta por 6 a 1 após ter sido derrotado por 4 a 0 na partida de ida.

Nas redes sociais, o Barcelona relembrou o feito. Confira:

Tradução: No último episódio de #BarçaPSG

O prognóstico do técnico do Barcelona, Ronald Koeman, e do capitão francês, Marquinhos, é de que os dois jogos serão duros, lindos, com muitos atrativos e sem favoritismo.

Sabíamos que podíamos jogar com uma equipe forte, mas também é difícil para eles porque também somos uma equipe forte. Vejo um sorteio bastante equilibrado”, disse Ronald Koeman.

O zagueiro Marquinhos, capitão do PSG, seguiu a mesma linha do treinador espanhol:

É um grande jogo, um grande desafio. O Barcelona é um grande adversário. Esperamos uma grande batalha e teremos que estar preparados para esse confronto. Assistimos ao sorteio, não havia muitos adversários para nós, mas estávamos prontos para ver qualquer adversário cair”, enfatizou.

Confira todos os confrontos das oitavas de final:

Foto: Divulgação/UEFA

Cronograma da competição

Oitavas de final

  • Jogos de ida: 16, 17, 23 e 24 de fevereiro
  • Jogos de volta: 9, 10, 16 e 17 de março

Quartas de final:

  • Jogos de ida: 6 e 7 de abril
  • Jogos de volta: 13 e 14 de abril

Semifinais:

  • Ida: 27 e 28 de abril
  • Volta: 4 e 5 de maio

Final:

  • 29 de maio, em Istambul

Foto de destaque: Reprodução/OneFootball

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s