Andrés Rueda é eleito o novo presidente do Santos

O candidato da Chapa 4, venceu a eleição com 3.936 votos

Andrés Rueda foi eleito presidente do Santos nesse último sábado (12), e comandará o clube a partir de 2021 até 2023, seu vice é José Carlos de Oliveira.

Rueda, da Chapa 4, “União pelo Santos” obteve 3.936 votos e venceu os outros cinco candidatos- Rodrigo Marino, com 1.171 votos; Ricardo Agostinho, com 1.070; Fernando Silva, com 993; Milton Teixeira Filho, com 492 e Daniel Curi, com 477.

Ao todo, foram 8.154 votos por parte dos sócios torcedores, sendo 5.748 deles pela internet e 2.406 presenciais, na Vila Belmiro e na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.

Andrés Rueda é formado em matemática, especializado em engenharia de sistemas e possui experiência em gestão. Rueda já havia sido candidato nos anos anteriores, mas ficou em segundo lugar. Além disso, já chegou a participar do Comitê de Gestão de José Carlos Peres (renunciou após sete meses) e Modesto Roma.

Em relação ao seu Comitê de Gestão, Rueda já escolheu os sete membros que, juntamente com o seu vice, ficarão responsáveis por todas as decisões do Alvinegro Praiano, sendo: Walter Schalka, José Renato Quaresma, Ricardo Campanario, Dagoberto Oliva, Vitor Sion, Rafael Leal e José Berenguer.

Banido pela FIFA de contratar jogadores, devido à dívidas com outros clubes, o Peixe registou apenas um atleta no ano de 2020, o zagueiro Laércio. Dessa forma, torna-se evidente que o maior desafio de Rueda, é financeiro.

Além disso, o novo presidente do Santos também comentou sobre a questão de Robinho:

Até 31/12 quem dirige o clube é Orlando Rollo. Quando sentarmos lá, vamos equacionar e ver no momento a situação do Robinho. A apelação dura um ano, não podemos ficar amarrados sob absolvição ou não. Para mim, assunto está encerrado a partir do momento que ele foi condenado em segunda instância. Não tive acesso ao contrato, mas até onde sei foi suspenso, dois ou três meses, salário pequeno. Gente, isso aí acabou. Para poder recorrer é um ano. Situação ruim para jogador, clube, torcida. Não deu, não deu. Paciência, uma pena” -disse em coletiva

Foto de destaque: Andrés Rueda e seu vice, José Carlos de Oliveira – Foto: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s