Vasco x Fluminense: Tudo que você precisa saber antes do clássico

Um jogo que as atenções estarão voltadas para além das quatro linhas: assim será marcado o clássico entre Vasco e Fluminense deste domingo (13), pelo Brasileirão

Neste domingo (13), a sequência da rodada 25 do Campeonato Brasileiro acontece entre Vasco e Fluminense, às 20h30, em São Januário. O clássico carioca é marcado por extremos da tabela: enquanto o Tricolor das Laranjeiras, ocupando a 5ª posição na tabela, com 39 pontos, busca uma vaga no G4, o Gigante da Colina, com 24 pontos e na 17ª posição da tabela, luta para sair da zona de rebaixamento.

Porém, a semana foi turbulenta para os dois times cariocas. No Vasco da Gama, o treinador Sá Pinto, com sete jogos, uma vitória, quatro derrotas e três empates pelo Brasileirão, sofre grande pressão da torcida. O técnico somou seis pontos de 24 possíveis, isso não tem agradado aos vascaínos, mas a diretoria resolveu bancar o treinador português por mais uma semana.

Do outro lado, temos o Fluminense, que foi surpreendido essa semana com o técnico Odair Hellmann deixando o clube por uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes. A missão de liderar o Tricolor até o fim do Campeonato Brasileiro ficou nas mãos de Marcão, que já esteve à frente do Flu outras vezes. Em sua quarta passagem como treinador no profissional, entre jogos como interino e efetivado, ele terá como missão buscar uma vaga na Libertadores de 2021.

Sá Pinto enfrenta seu primeiro clássico com o pior cenário possivel: sequência de resultados e atuações péssimas, eliminação na Copa Sul-Americana, pressão da torcida, e desmotivação do plantel. O Vasco possuiu um problema extracampo que vem se repetindo consecutivamente: a política do clube. A eleição judicializada, que até hoje ainda não definiu o próximo presidente do clube, influencia diretamente na moral dos jogadores e o futuro do Gigante da Colina, que precisa nadar em mares agitados para escapar de mais um rebaixamento.

O que Sá Pinto tenta alcançar no Vasco, Marcão já conseguiu no Tricolor das Laranjeiras: livrar o time do rebaixamento em 2019. Porém, encontra um cenário inédito, já que não precisará atacar de gerenciador de crises uma vez que Odair deixou o Fluminense a um ponto do G4 e dentro da zona de classificação da pré-Libertadores.

Somando as passagens, Marcão tem 24 pontos com 50% de aproveitamento no Tricolor carioca, e tem a missão de dar mais poder decisivo a um time que é limitado, trazer a torcida que não morria de amores por Odair e aproveitar essa mescla de novatos promissores e jogadores de peso no vestiário.

O clássico desse domingo conta com a transmissão do SporTV e Premiere. A bola rola às 20h30, horário de Brasília, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Foto de destaque: Thiago Ribeiro/AGIF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s