Há oito anos, São Paulo se consagrava campeão da Sul-Americana

Rogério Ceni, Jadson, Lucas e Osvaldo, estavam entre os 11 titulares

Era quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 e mais de 67 mil torcedores foram ao Morumbi. Eles acompanharam o triunfo do São Paulo sobre o Tigre, da Argentina. É notório o quanto a data é significativa, a vitória garantiu o primeiro troféu da equipe na Sul-Americana. Aquele foi o último título conquistado pelos Tricolores.  

Lucas Moura e Osvaldo balançaram a rede do adversário, os gols aconteceram logo no primeiro tempo. Na ocasião, outras duas situações ganharam destaque. A primeira foi a despedida do camisa 7, Lucas, que realizou seu derradeiro duelo pelo time paulista. Rogério Ceni entregou a faixa de capitão ao atleta, para que ele pudesse erguer a taça. O jogador se tornou um dos principais nomes daquela edição.

A disputa de ida terminou 0 x 0. Durante o segundo confronto, o clima esquentou no campo e passou para o vestiário, desencadeando em uma confusão generalizada entre as delegações dos dois clubes. Além disso, de acordo com o Tigre, a equipe foi ameaçada pela Polícia Militar com arma de fogo. 

Os jogadores do time argentino não voltaram para concluir a etapa final. Após 30 minutos de espera, o árbitro Enrique Osses encerrou a partida. Os atletas do São Paulo comemoravam a conquista, enquanto os dirigentes do rival questionavam a arbitragem.   

Em campanha invicta, o Tricolor encarou o Bahia, LDU de Loja, Universidad de Chile e Universidad Católica, até chegar à final. Desde então, os são paulinos mantém sede de título. Atualmente a equipe está disputando a Copa do Brasil e irá enfrentar o Grêmio pelas semifinais. No Brasileirão 2020, o time é o 1º colocado da tabela. As duas situações apresentam boas oportunidades, mas só o tempo dirá se o jejum será mantido ou quebrado.       

Foto de destaque: Reprodução 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s