‘Eu lutava contra ela todos os dias’, diz Thaisinha sobre lesão que a impediu de terminar a temporada com o Santos FC

Thaisinha rompeu o menisco e passará por cirurgia nas próximas semanas

A meia-atacante do Santos FC, Thaisinha, anunciou em suas redes sociais na semana passada que não jogará mais essa temporada. Ela rompeu o menisco e terá de passar por cirurgia nas próximas semanas. Bicampeã da Libertadores com o Peixe, a camisa 10 das Sereias da Vila foi uma das atletas que retornaram ao clube neste ano e era peça fundamental do elenco comandado pelo técnico Guilherme Giudice.

“Descobri essa lesão no menisco assim que voltamos da quarentena, tomei uma ‘pancada’ no segundo treino após a nossa volta, mas achei que tinha sido algo normal. Bati o pé no chão e voltei a treinar. No dia seguinte, fui tentar abaixar para alongar e não consegui, senti que meu joelho não estendia. Imediatamente fiz ressonância e deu lesão no menisco”, explicou Thaisinha ao Rainhas do Drible sobre como descobriu a lesão.

A camisa 10 das Sereias considera-se ‘fominha’ e por isso que não parou de treinar e jogar. Ainda que com dor, ela diz que “foi até onde dava”. Ao todo, foram 16 jogos, contando o Campeonato Brasileiro e o Paulista, três gols e seis assistências.

“Graças à Bruna, nossa fisioterapeuta, eu consegui tratar e fazer o convencional para poder jogar. Resumindo, eu vinha jogando com esse menisco não muito bom”, disse ela.

A jogadora acredita que ficará longe dos gramados em torno de um mês e meio, porém ainda não sabe se o seu retorno será com a camisa do Santos. Segundo ela, não tem nada definido. “Eu ainda sou jogadora do Santos, amo esse clube, é a minha casa”, disse Thaisinha, que concluiu dizendo que o seu foco está na sua recuperação.  

Thaisinha, em um dos jogos do Brasileirão, com proteção no joelho (Foto: Reprodução/Instagram)

As Sereias da Vila foram eliminadas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo e na do Paulistão pelo Corinthians. Thaisinha avaliou o ano de 2020 como “difícil para todo mundo” e que os números mostram como foi a temporada do Peixe nas competições.

“Começamos bem, mas não conseguimos chegar no nosso objetivo por ‘N’ motivos. Por outro lado, crescemos muito como seres humanos e atletas. Aprendemos mais nas derrotas do que nas vitórias. Espero que o ano que vem possa ser melhor pra todo mundo”, acrescentou.

Sobre a sua lesão, a camisa 10 disse que não é algo que se culpa, mas sabe que não estava no seu 100%. “Eu tentei ficar próxima disso, mas essa dor estava terrível. Eu lutava contra ela todos os dias”, finalizou Thaisinha.

(Foto: Pedro Ernesto/Santos FC)

Foto de destaque: Rebeca Reis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s