Proibição de público nos estádios é mantida pelo governo francês até segunda ordem

Entre julho e setembro, a França chegou a ter autorização para até 5 mil torcedores nas partidas, porém recuou por conta do aumento de casos e mortes por coronavírus nos últimos meses

Jean Castex, primeiro ministro da França, anunciou nesta última quinta-feira (10) que vai manter a proibição de público nos estádios franceses até o dia 7 de janeiro. E então, a partir do prazo estipulado, as autoridades sanitárias vão analisar o estágio da pandemia do coronavírus no país e decidir se voltam a permitir a entrada de torcedores nos jogos.

Sei que os fãs de esporte sonham em voltar aos estádios para ver suas equipes. Mas vamos, portanto, examinar novamente a possibilidade de abertura a partir do dia 7 de janeiro, dependendo da situação sanitária e da análise dos efeitos das festas de fim de ano”, declarou Castex.

O futebol francês parou em março e só retornou no fim de julho, com a permissão de até 5 mil torcedores nos estádios. O Campeonato Francês voltou com espectadores nas arenas, mas, a partir do fim de setembro, o governo diminuiu o limite para mil. Em novembro, houve a suspensão de público total.

A França teve seu pico em um único dia em 9 de novembro, com mais de 86 mil casos catalogados. Os registros de mortes também aumentaram significantemente em novembro. Atualmente, o país tem 2,2 milhões de casos confirmados e 55.986 mortes por coronavírus registradas, segundo dados da OMS.

Foto de destaque: Franck Fife/AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s