Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski são finalistas do ‘The Best’

Cerimônia de entrega do FIFA The Best será virtual e acontecerá no próximo dia 17

A FIFA anunciou na manhã desta sexta-feira (11), em suas redes sociais, a lista de indicados para a premiação FIFA The Best. A cerimônia acontecerá virtualmente, na próxima quinta-feira (17), e o principal prêmio da noite, de melhor jogador da temporada, será disputado por Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski.

Já entre as mulheres, as três indicadas para o prêmio de melhor jogadora da temporada são: Lucy Bronze, do Manchester City, Pernille Harder, do Chelsea, e Wendie Renard, do Lyon. Confira agora a lista completa de indicados a cada prêmio.

Puskás – Gol mais bonito

Foto: Divulgação/FIFA

Concorrendo a gol mais bonito do mundo, temos o único representante de times brasileiros na lista: Arrascaeta, do Flamengo, concorre com o gol de bicicleta que marcou contra o Ceará, no Brasileirão 2019. Ao seu lado, concorre o conterrâneo Luis Suárez, que hoje defende as cores do Atlético de Madrid, e o coreano Heung-Min Son, atacante do Tottenham.

Melhor goleiro

Foto: Divulgação/FIFA

O único brasileiro na lista foi Alisson Becker, goleiro titular da Seleção Brasileira e do Liverpool. Nos Reds, Alisson foi peça fundamental para a conquista da Premier League da temporada 2019/20. O brasileiro concorre ao lado do eslovaco Jan Oblak, arqueiro do Atlético de Madrid, e o favorito a levar o prêmio, cotado por muitos para o prêmio de melhor jogador da temporada, Manuel Neuer.

Melhor técnico de futebol masculino

Foto: Divulgação/FIFA

Na lista de melhor técnico de time masculino temos dois alemães e um argentino. Hansi Flick, que comandou o Bayern de Munique para os títulos de Champions League, Bundesliga, Taça da Alemanha, Supercopa da UEFA e Supercopa da Alemanha, é o grande favorito.

Jürgen Klopp, apesar de ter caído com o Liverpool na UEFA Champions League nas oitavas de final, conquistou a Premier League depois do Liverpool ficar mais de 30 anos sem vencer o campeonato nacional. Já o argentino Marcelo “Loco” Bielsa fez uma campanha incrível com o Leeds na Championship e conquistou o acesso para a Premier League na temporada 2020/2021.

Melhor goleira

Foto: Divulgação/FIFA

Na categoria de melhor goleira da temporada temos três nomes bem reconhecidos: Bouhaddi Sarah, do Lyon, a chilena Christiane Endler, do PSG, e a americana Alyssa Naeher, titular na Seleção Americana e do Chicago Red Stars, vice-campeã da NWSL de 2019.

Melhor técnico de futebol feminino

Foto: Divulgação/FIFA

Na lista de melhor técnico de time feminino também não temos muitas surpresas. O francês Jean-Luc Vasseu comandou o Lyon para seu sétimo título de UEFA Champions League feminina da história, a inglesa Emma Hayes levou o Chelsea ao vice-campeonato inglês, só atrás do Manchester City. Já Sarina Wiegman comanda a Seleção Holandesa feminina e, além do vice-campeonato da Copa do Mundo de 2019, comandou a Holanda em uma qualificatória para a Eurocopa 2022 perfeita, com 10 vitórias e um saldo de 45 gols.

Foto de destaque: Divulgação/FIFA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s