Ídolo fora de campo, Arzul ganha homenagem no CT Rei Pelé

Arzul, preparador de goleiros do Santos, ganha homenagem em pintura no muro do Centro de Treinamento Rei Pelé


Sebastião Martins Oliveira Júnior, popularmente conhecido como Arzul, é o famoso preparador de goleiros do Santos Futebol Clube, que nesta semana recebeu uma homenagem em pintura de seu rosto nos arredores do muro do CT Rei Pelé, muro que contém registrados os rostos de muitos ídolos do Peixe, entre eles, o maior jogador do planeta: Pelé.

O membro mais antigo da comissão técnica do clube, visto que está no clube desde 2000, com seus 48 anos, 18 deles foram dedicados ao Santos. O preparador de goleiros mostra muito carisma e talento ao treinar os goleiros da base e do elenco profissional.

Reconhecido pela facilidade em chutar de perna direita e esquerda e, principalmente, pela evolução de bons goleiros da história recente do Santos, como Vanderlei, Vladimir e Rafael Cabral, no momento atual, perante a vários acontecimentos financeiros e administrativos do Santos, ele “apresentou” ao elenco atual dois jovens goleiros da base santista: João Paulo e John.

O carismático preparador de goleiros começou sua trajetória há um tempo atrás, onde atuou pela Briosa, Juventus, Paulista e AD Guarujá, todos de São Paulo, antes de iniciar carreira no futsal, onde jogou pelo Santos e depois passou a integrar a comissão técnica. De lá ele foi para a base e, em 2009, ao profissional. O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu Arzul depois do preparador de goleiros da época, Mococa, se lesionar. O atual dono da função foi chamado às pressas, agradou e ficou em definitivo, (até hoje!).

Nos últimos anos, o desempenho dos goleiros do time santista vem sendo impecáveis, principalmente, pelo trabalho realizado por Arzul, que não mede elogios ao falar de seus pupilos, e que recebe muitos agradecimentos perante aos jogadores treinados.

Com esta homenagem, Arzul é o primeiro integrante da comissão técnica a ter seu rosto pintado em um muro de CT na história do Santos.

Foto de Destaque: Ivan Storti/ Santos FC

Um comentário sobre “Ídolo fora de campo, Arzul ganha homenagem no CT Rei Pelé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s