Odair Hellmann não renova contrato e deixa o Fluminense

Técnico catarinense, que tem contrato até o fim deste mês, aceitou proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes

Odair Hellmann não é mais técnico do Fluminense. A notícia, apurada primeiramente pelo GE, foi confirmada na tarde de ontem. O técnico recebeu uma proposta, apurada pelo Globoesporte.com, avaliada em torno de US$ 2,1 milhões por 18 meses, o que vale a R$ 10,7 milhões, mais premiações. Além do técnico, o auxiliar-técnico, Maurício Dulac, também seguirá para o Al Wasl.

O treinador chegou ao clube de Laranjeiras no fim do ano passado, quando foi demitido do Internacional. Antes disso, no entanto, o futebol árabe já vinha sondando e preparando ofertas, mas o técnico preferiu seguir no clube carioca.

Mesmo deixando o Fluminense em 5º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, o técnico vinha sofrendo constantes críticas nas redes sociais e até desabafou após a vitória contra o Athletico-PR, no último sábado (05). 

“Na rede social tudo pode, né?! As pessoas ficam escondidas atrás de um computador. E às vezes se dizendo torcedor do Fluminense, mas com certeza não são, porque só atrapalham. Atrapalha o ambiente só falar coisa negativa. Aí quando acontece a derrota, aquilo tudo se potencializa, o que não deveria acontecer. Não deveria nem ter voz esse tipo de situação. E dar ênfase ao verdadeiro torcedor. Não que o torcedor não tem direito de cobrar, de criticar, pelo contrário. Eu estou falando de uma parte bem específica, não estou falando do torcedor.”

Após a confirmação da saída, o Tricolor informou que Marcão, auxiliar técnico permanente e que comandava o time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, assumirá a equipe. 

Odair Hellmann comandou 50 partidas e soma 14 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, com 56% de aproveitamento. Além disso, o técnico foi campeão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. 

Foto de destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s