Paulistão feminino: Ferroviária bate Red Bull Bragantino e é o primeiro finalista

“Disputar uma final é emocionante. Vamos esperar o adversário. Hoje é dia de comemorar, porque é uma conquista”, disse Tatiele Silveira, técnica da Ferroviária, à FPF TV

O Campeonato Paulista feminino está em sua reta final. Neste último domingo (06), conhecemos o primeiro finalista da competição, que saiu da decisão entre Ferroviária x Red Bull Bragatino.

A chegada até a semifinal

A Ferroviária chegou na semifinal como segundo no grupo 1. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota na fase de grupos. Já nas quartas de final, venceu os dois jogos contra o Taubaté.

Enquanto isso, o Red Bull Bragatino estava mais distante do sonhado título, já que ficou em quarto lugar no grupo 1. Porém, nas quartas de final, enfrentou o São Paulo, que vinha liderando a outra chave, e obteve êxito.

A decisão

No jogo de ida, que aconteceu na última quinta-feira (03), em Jarinu, casa do Red Bull, as equipes não conseguiram abrir o placar, terminando, portanto, em 0 a 0.

Enquanto isso, os últimos 90 minutos dessa decisão aconteceram na Arena Fonte Luminosa, casa da Ferroviária, e as Guerreiras Grenás mostraram o porquê desse apelido. O primeiro tempo não foi tão agitado, apesar das chances e de a Ferroviária trabalhar muito seu lado ofensivo. Já o Red Bull Bragatino, que estava o tempo todo na defensiva, precisou sair mais para jogo e, com isso, deu vantagem ao time da casa, que abriu o placar aos 31′ com a atacante Patrícia Sochor.

Nos últimos 45 minutos, a Ferroviária não queria correr risco de um empate e voltou para jogo com uma estratégia bem armada. A equipe da casa precisou de apenas 15 minutos para definir tudo. Começou aos 25′ com a atacante Chu, que marcou o segundo gol das Guerreiras. Aos 36′, Aline Milene ampliou e, aos 39′, Chu, destaque da partida, fechou os 4 a 0.

Foto: Millena Cravo/Ferroviária SA

O mérito do Red Bull Bragantino

O time de Bragança merece todos os aplausos. As meninas são novatas na competição. Os trabalhos com o time feminino começaram em setembro e, mesmo assim, passaram por cima de times já tradicionais na disputa, como no caso do São Paulo, e chegaram à semifinal.

Foto de destaque: Millena Cravo/Ferroviária SA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s