Em final marcante para o futebol feminino, Corinthians leva o bicampeonato
Na semifinal do campeonato, o Avaí/Kindermann bateu o São Paulo, vencendo por 3 a 2 no agregado. Já o Corinthians enfrentou o maior rival, Palmeiras, e venceu o segundo Derby por 3 a 0. A final do Brasileirão Feminino A1 de 2020 estava então, nos pés das meninas do time catarinense e do paulista.
No primeiro jogo, no último dia 22, as finalistas se enfrentaram no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) e ficaram no 0 a 0, deixando a decisão para o segundo encontro, na casa das corintianas. A bola decisiva rolou ontem (6), na Neo Química Arena e contou com transmissão ao vivo da Band, ESPN, Rádio CBN e da página oficial do Brasileirão Feminino no Twitter.
O caminho até aqui
A equipe corintiana, dona da melhor campanha da primeira fase do campeonato, entrou em campo para desengasgar o grito de “é campeão”, calado na edição de 2019. As meninas obtiveram desempenho semelhante do atual, mas acabaram com o vice-campeonato, eliminadas nos pênaltis pela Ferroviária.
Já a equipe de Caçador (SC), fruto da união entre o Kindermann, tradicional no futebol feminino, e Avaí, com maior parte de sua história no masculino, buscava a conquista de seu primeiro Brasileirão e vinha de uma história parecida com a das rivais. Na semifinal da última edição do campeonato, as Caçadoras (apelido das atletas devido a cidade do time) perderam nos pênaltis para a Ferroviária, equipe que tirou o título das mãos do Corinthians no ano passado.
Mulheres guerreiras e campeãs do Brasil
A decisão foi muito disputada, mas o Corinthians reescreveu a história de um ano atrás. Quatro gols deram à equipe Alvinegra, o Bicampeonato Brasileiro. Gabi Nunes abriu o placar, sua xará Zanotti, marcou mais dois e Vic Albuquerque, fechou a noite. Aquele grito finalmente ecoou.
O Kindermann lutou até o apito final, as meninas não baixaram a cabeça e marcaram dois gols. Zoio, aos seis minutos da segunda etapa e Lelê, aos 33 diminuíram o placar. Mas, as adversárias reagiram minutos depois, aos 11 e aos 36. A noite era do Corinthians.
As duas equipes brilharam e fizeram uma partida emocionante, ao todo, as meninas marcaram seis gols. Pela grandeza e repercussão da final, mais uma vez, o futebol feminino e suas atletas mostraram seu valor e deram um verdadeiro show para os amantes da bola.
Viva o futebol feminino!
Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF