Sereias da Vila ganham campo exclusivo no CT Rei Pelé

Além do campo direcionado ao treinamento do futebol feminino, o Santos também inaugurou um Instituto voltado a projetos sociais

No último sábado (05), o Santos divulgou em seu site oficial duas inaugurações importantes: o Instituto Santos de Responsabilidade Social e o Campo Sereias da Vila. Em evento realizado no CT Rei Pelé, o clube contou com a presença de diversos membros do Comitê de Gestão, além do presidente Orlando Rollo e outras autoridades.

O mandatário contou que a ideia surgiu após uma visita à Brasília, em uma reunião com o Secretário Nacional de Patrimônio da União. “Tivemos a ideia de fundar o Instituto e desenvolver esse grande projeto social, que engloba a prática de futebol de amputados, de pessoas portadoras de síndrome de down e com deficiência intelectual (DI), além da implantação de escolinhas de futebol feminino e masculino para crianças carentes”.

Agora, as Sereias da Vila finalmente poderão tem um campo para chamarem de seu. As meninas realizarão os seus treinamentos em um novo espaço montado no CT Rei Pelé exclusivamente para elas. “O novo campo ganhou o nome de Sereias da Vila, e terá um gramado sintético moderno e avançado, para suportar a demanda de jogos, treinos e projetos”, declarou Rollo.

Foi uma surpresa. Não sabíamos da inauguração, então foi uma emoção muito grande e estou muito feliz. É algo maravilhoso para o futebol feminino e com certeza cada vez mais vamos honrar essa grandiosa camisa”, contou Ketlen, a jogadora que mais marcou gols na história das Sereias da Vila. Segundo comunicado do clube, a atleta terá, finalmente, seu rosto pintado no muro do CT.

Foto de destaque: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s