São Paulo assume a liderança, após confronto diante do Goiás

Com gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes, Tricolor domina a partida e garante a liderança

Após a vitória sobre o Goiás por 3 a 0, na noite de ontem (03), o São Paulo voltou a ocupar a liderança do Campeonato Brasileiro, após um ano e sete meses. O Tricolor paulista também se tornou o melhor visitante da competição, contando ainda com a melhor defesa, sendo apenas 20 gols sofridos em 22 partidas, mantendo uma invencibilidade de 15 rodadas sem perder.

O jogo que aconteceu na noite de ontem, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), foi válido pela primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião houve um surto de Covid-19, afetando inúmeros jogadores do Goiás e o confronto precisou ser adiado.

Ocupando a primeira colocação com 44 pontos, o Tricolor ainda tem mais um duelo em atraso contra o Botafogo, válido pela 18ª rodada, que será disputado na próxima quarta-feira às 21h30 no Morumbi. Com a possível vitória diante do clube carioca, o São Paulo pode disparar nos pontos corridos do campeonato, sendo um cenário bem positivo para o clube.

Como foi o jogo

O confronto marcava a briga pelos lados opostos da tabela. Enquanto o Goiás passa sufoco na parte debaixo da tabela, o time de Fernando Diniz se impôs diante do adversário no primeiro tempo, controlando boa parte do jogo. Na metade do primeiro tempo, Igor Gomes finalizou fora da área, abrindo o placar no canto direito do goleiro Tadeu, que se esticou para defender, mas não conseguiu fazer a defesa. O clube esmeraldino, quase não deu trabalho para Tiago Volpi nos primeiros 45 minutos.

Como nos jogos anteriores, o esquema de Fernando Diniz foi ajustado no intervalo, conseguindo abrir uma vantagem ainda maior no placar. Bastou apenas três minutos para o artilheiro do tricolor, Brenner, marcar o gol.

Com superioridade em campo e pressão na marcação, o time do Goiás mal conseguiu jogar diante do São Paulo. O clube paulista decidiu a partida aos 37 minutos com gol de Hernanes, complicando a vida do Goiás no campeonato.

A empolgação

Não tem como julgar. Com a boa fase do tricolor, a empolgação tomou conta da torcida, que invadiu as redes sociais com muitos memes, promessas, cautelas e até mesmo provocação aos rivais. Após essa sequência, nada mais justo do que aproveitar esse momento que estava preso no passado, para aproveitar e comemorar. Mas se liga aí torcedor, tudo que é bom acaba rápido, como diria o Vasco.

Próximos jogos

O novo líder do Brasileirão volta a campo no próximo domingo (06), às 16h, diante do Sport. E depois recebe o Botafogo para o jogo atrasado na quarta-feira (09), também no Morumbi. Será que a invencibilidade continua e o tricolor mantém a posição? Isso só aguardando para ver.

Foto de destaque: Staff Images/CONMEBOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s