Copa Libertadores: Gabigol vira dúvida para confronto com Racing

Diego está com fadiga muscular e também gera incerteza na equipe de Rogério Ceni

Os torcedores flamenguistas aguardam a partida contra o Racing, da Argentina. O encontro é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, entretanto, um clima de tensão se junta ao de euforia. No sábado (28), foram divulgadas informações referente à saúde do camisa 9, Gabigol, que foi diagnosticado com desequilíbrio muscular. 

A decisão será na terça-feira (01), às 21h30 (de Brasília) no Maracanã. Em pronunciamento sobre o caso do atleta, o clube informou que “para evitar qualquer lesão, seguirá planejamento para voltar quando estiver 100%”. A dúvida também se estende a Diego Ribas, exames constataram fadiga muscular. 

Más notícias não se restringem apenas neste mês, o desgaste vem desde o segundo período do ano. Gabriel teve duas lesões, uma no tornozelo e outra na coxa. Ele voltou aos gramados em novembro, atuando contra Atlético-MG, São Paulo e Atlético-GO. 

O jogador foi titular no confronto de ida contra o Racing e balançou a rede do rival, no duelo que terminou de 1 x 1. Os números representam um pouco de alívio. Para avançar na competição internacional, o Mengão precisa ganhar por um resultado simples ou empatar por 0 a 0. 

Cabe ao público ficar na expectativa e torcer para a recuperação dele, que até o momento segue como incerteza. É notório o quanto a ausência simboliza dor de cabeça, principalmente porque Gabriel tem 11 gols na Libertadores. O feito o consagra como segundo maior goleador rubro-negro da competição, ficando atrás de Zico. 

Foto de destaque: Alexandre Vidal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s