Um ciclo que se repete: O brilho dos Meninos da Vila

Bastidores mostram a emoção dos Meninos da Vila, ao protagonizarem vitória para o Peixe

O Santos venceu o Internacional na Vila Belmiro pelo placar de 2×0, no último sábado (14), pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, o clube publicou em suas mídias sociais os bastidores da partida, mostrou a emoção e realização dos garotos, que, estrearam e tiveram mais uma oportunidade de mostrar o seu futebol.

Com muitos desfalques no elenco por conta da Covid-19, foram os meninos que protagonizaram essa vitória importante pra cima do Colorado. E com a conquista de três pontos, fica mais evidente que a categoria de base mais famosa do mundo, SALVA!

Mas, não é de agora que essa história está sendo escrita, isso começou lá atrás, há muito tempo, categoria essa que teve o maior jogador do planeta e o melhor jogador brasileiro atualmente. É, visível que lá no Santos um raio cai sim duas vezes no mesmo lugar, aliás, mais de duas.

Na vitória contra o Inter, teve estréia de dois jogadores que foram essenciais na conquista dos três pontos: John e Vinícius Balieiro. Um goleiro de muita personalidade, que após 4 anos teve sua oportunidade de estrear pelo Santos e um meio-campista de 21 anos que pode solucionar o problema no meio do Santos. Ambos foram impecáveis na partida e ainda disputaram o prêmio de “Craque do jogo”.

Em 2020, muitos garotos subiram para o profissional, nomes como: Ivonei, Lucas Lourenço, Anderson Ceará, Kaio Jorge, Marcos Leonardo, Wagner Leonardo, Derick, João Paulo, e vários outros. E cada um teve seu momento de comemoração no clube, principalmente, ao passar pelo famoso “batismo santista”.

Ademais à esse jogo, as categorias de base do Santos estão sendo primordiais em 2020, já que desde o começo do ano, o clube sofre com problemas financeiros, impossibilitando contratações e assim, dando mais visibilidade pra uma parte da história que nunca poderá ser apagada, afinal, o Santos Futebol Clube é isso, e sempre foi, mais que uma categoria de base, são os Meninos da Vila.

Foto de destaque: Ivan Storti/Santos F.C

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s