O time mineiro venceu a partida de ida e vive a expectativa de chegar à semifinal pela primeira vez
Nesta quarta-feira (18), às 21h30, América e Internacional se enfrentam no Estádio Independência para o jogo de volta da Copa do Brasil. Na primeira partida, realizada no Beira-Rio, a equipe mineira venceu o Inter por 1 a 0, com o gol de Rodolfo. O clube gaúcho precisa vencer o Coelho por um gol de diferença para conseguir encaminhar a decisão para as penalidades.
O América é a única equipe mineira na competição e busca uma classificação inédita para semifinal. Já o Inter venceu a Copa do Brasil no ano de 1992 e, além de tentar passar para a semi, procura fazer as pazes com a vitória e recuperar a boa fase.
A última vitória do Internacional foi justamente na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Sob o comando de Abel Braga, o time ainda não venceu. São duas derrotas, contra América e Santos. Diferentemente do Inter, a equipe mineira está invicta há quatro partidas. Vale lembrar que o último jogo que o Coelho foi derrotado em casa aconteceu no dia 19 de setembro, diante do Figueirense, pela Série B.

Ao que tudo indica, o América deve manter a escalação da primeira partida da semifinal, exceto pelo meio-campista Zé Ricardo, que é dúvida para a decisão. Para a posição do jogador, o técnico Lisca deve optar por Flávio ou Sabino.
Dessa forma, a provável escalação do Coelho contará com: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson, João Paulo, Flávio, Juninho, Geovane, Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.
O técnico Abel Braga não conta com dois jogadores: Abel Hernández, lesionado, e Patrick, que testou positivo para a Covid-19. Edenílson, que assim como os outros dois atletas esteve presente no confronto da ida, é dúvida para a partida.

O provável time do Internacional para esta noite é: Marcelo Lomba, Heitor, Zé Gabriel, Cuesta, Uendel, Rodrigo Lindoso, Dourado, Marcos Guilherme, Thiago Galhardo (que voltou da Seleção), Peglow e Yuri Alberto.
A equipe que avançar deste confronto vai encarar o vencedor de Ceará e Palmeiras. O Alviverde, até então, leva vantagem e vai se classificando para a semifinal. As duas equipes já iniciaram a partida de volta às 19h.
Os pensamentos que permeiam nas cabeças de cada torcedor e amantes do futebol são: será hoje o dia de mais uma façanha do Coelho ou o Internacional voltará a vencer e conquistar uma vaga na semifinal? É difícil prever o que vai acontecer logo mais em Belo Horizonte, mas, certamente, esse duelo promete.
Foto de destaque: Ricardo Duarte