Além de Rodrigo Muñoz e Matías Viña, a Celeste anunciou também o desfalque de Luís Suárez
A seleção comandada pelo técnico Óscar Tabárez, que vem de uma vitória importante contra a Colômbia, terá três desfalques importantes para a partida de logo mais, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevideu.
O goleiro do Cerro Porteño, Rodrigo Muñoz, o lateral do Palmeiras Matías Viña e o atacante do Atlético de Madrid, Luís Suárez, testaram positivo para o novo coronavírus. Além dos três jogadores, um membro da comissão técnica também foi infectado.
Uma possível substituição do camisa 9, é o jogador do Benfica Darwin Núñez. Pelo time luso, na atual temporada, Núñez participou de sete partidas, marcando um gol, distribuindo quatro assistências e pela Celeste, marcou seu primeiro gol no último jogo.
No comunicado oficial, a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) afirma que, tanto os jogadores quanto o membro da comissão técnica, Matías Faral, estão bem e já iniciaram isolamento.
Vale lembrar que, além da baixa pela Seleção Uruguaia, Suárez também não participará da partida do Atlético de Madrid contra o Barcelona, no próximo sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.
Foto de destaque: AFP/Getty Images